Joana Flor, Lipe Torre, Esdras Nogueira e Félix Robatto

Solano Ribeiro apresenta música Instrumental da capital federal, MPB paulistana e guitarrada de Belém do Pará.

Eduardo Weber 03/04/17 11:58 - Atualizado em 03/04/17 12:01

Joana Flor, Lipe Torre, Esdras Nogueira e Félix Robatto

Joana Flor tem mais de 10 anos de estrada. Fez parte de grupos, gravou EPs e lançou seu primeiro disco, “Indivíduo lugar”. Solano Ribeiro abre o programa com o poema que dá título ao disco e mostra Joana Flor em composição própria, “Cores” e versões de obras de Marku Ribas (“Zamba bem”) e Walter Franco (“Eu te amei como pude”).

 

Música faz parte de sua vivência. Desde casa. Música popular e erudita. Ao lançar seu primeiro disco, suas experiências foram colocadas em prática. “Vagabundo” é o título do primeiro disco de Lipe Torre, que contou com participação de músicos da nova cena musical brasileira, Ricardo Herz, Giana Viscardi, Léo Cunha e muitos outros. Confira: “Sambador”, “Música dos anjos”, “Juízo Final” e “Vagabundo”, faixa título assinada por Lipe Torre e Felipe Machado.

 

Brasília não é só foro de gente privilegiada. Brasília também tem espaço para músicos que já perambularam pelo mundo, tocando na Alemanha e na Itália. Vale conhecer o sax-barítono Esdras Nogueira e o CD “Na barriguda”, com temas assinados por Esdras, caso da faixa título e “Chá de bananeira” e de gente com muitas histórias na música brasileira, caso de Cartola, em “O mundo é um moinho”.

 

Guitarrada é gênero do Pará. Guitarrada e o suingue caribenho são as bases de Félix Robatto no disco “Belemgue Banger”, um verdadeira mistura de Belém com Merengue, onde Banger é explosão. A faixa título, “A gente chama de lambada” e “Hoje vai ter fritação”, todas do guitarrista, chamaram a atenção de Solano Ribeiro.

 

Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.
Domingo, 02 de abril de 2017, 14h00min.
Segunda-feira, 03 de abril de 2017, às 9 e às 21 horas.
Na Cultura FM – Domingo, 02 de abril, às 23 horas.
Apresentação: Solano Ribeiro
Direção: Eduardo Weber

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.