Joel Timoner, Celso Sim, Criolina e Wado

O programa aberto a todo aquele que não tem medo de correr riscos

Eduardo Weber 11/05/18 16:12 - Atualizado em 11/05/18 16:13

Joel Timoner, Celso Sim, Criolina e Wado (Divulgação)

Como que afirmando que não veio pra explicar, mas pra confundir, o segundo registro de Joel Timoner, aquele que trocou o bandolim pelo mandocello, se chama “Labirinto”. O disco é cantado em português, espanhol e francês, idioma que Joel ficou íntimo por ter morado e trabalhado por anos em Paris. “Labirinto”, “Hesitando na avenida” e “Pra nós dois” são três músicas de autoria do intérprete selecionadas para esta edição.

 

Celso Sim é compositor e cantor. Foi diretor artístico do CD “A mulher do fim do mundo”, de Elza Soares, indicada ao Grammy Latino 2016, como melhor disco de música brasileira. Celso Sim chega com trabalho temático dedicado ao compositor de Salvador Oscar da Penha, o Batatinha, ao lançar “O amor entrou como um raio”. No repertório tem “Toalha da saudade”, “Direito de sambar” e “Depois eu volto”.

 

Alê Muniz e Luciana Simões são de São Luiz do Maranhão. Formam a dupla Criolina com várias passagens no programa. Desta vez o duo chega com “Radiola em transe”, que mereceu manifesto do poeta, jornalista e letrista Celso Borges: “Radiola em Transe rugindo o verbo da rua, ruminando a palavra crua, brilhando azulejos na parede nua. Radiola em Transe rasgando o pano da tristeza, pintando as cores da natureza, sarando a pele da delicadeza”. Desse trabalho Solano Ribeiro destaca as faixas “Salve a Rua”, “Transe” e “Rocksteady de Bequimão a Curupuru”.

 

Wado é cantor e compositor catarinense radicado em Maceió. Desde 2010 passa pelo programa de vez em quando. Nunca se atrelou a um único gênero e brinca com as fronteiras do pop, do rock, do samba e até do funk carioca. No seu novo disco, mergulhou de vez nas levadas suingadas do axé. Por isso mesmo, o título do disco, “Ivete”, remete a um ícone do gênero, a cantora Ivete Sangalo. Vale conferir “Sexo” (Wado / Thiago Silva), “Amanheceu” (Wado / Beto Brito), “Um passo à frente” (Moreno Veloso / Quito Ribeiro) e “Mistério” (Wado / Zeca Baleiro).

 

_________________________________________________________

 

Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.
Domingo, 13 de maio de 2018, às 14 horas.
Reapresentação: segunda-feira, 14 de maio de 2018, às 9 e às 21 horas.
Cultura FM – Domingo, 13 de maio de 2018, às 23 horas.
Apresentação: Solano Ribeiro
Direção: Eduardo Weber

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.