Joel Timoner, Estrela Leminski, Téo Ruiz, John Mueller e Irene Atienza

O programa sem estilo musical preparado para o quer e vier

Eduardo Weber 20/04/18 15:15 - Atualizado em 20/04/18 15:20

Joel Timoner, Estrela Leminski, Téo Ruiz, John Mueller e Irene Atienza (Divulgação)

Joel Timoneré um dos poucos músicos que toca o mandocello, de oito cordas, criado no século XVIII e que inspirou a guitarra Gibson. “Joel Canções” é o título do CD desse músico que já percorreu o mundo tocando em teatros, festivais e clubes de jazz. Apresenta composições próprias, entre elas “Festina lente”, “Revalsa” e “Valsa das pedras”, contando com participações de Eugénia Melo e Castro, Luciana Alves, Mário Manga e Swamy Jr., produtor do disco.

 

Doze músicas, sete produtores, quatro cidades, doze clipes, dozes diretores, cinco eventos e um show. Tudo isso num único álbum, “Tudo que não quero falar sobre amor” do casal Estrela Leminski e Téo Ruiz, projeto para mostrar que não são uma dupla de músicas fofas, mas sim um casal que traz temas diversificados e que não tratam o amor com clichê romântico. No programa tem “Poliamor”, “Biografia”, “É duro ter coração mole” e “Quase feliz”.

 

De Blumenau comparece pela segunda vez no programa John Mueller, agora com o CD “Na linha torta”, que traz som com pegada à poesia do dramaturgo, escritor e psiquiatra de Florianópolis Gregory Haertel. Para esta edição temos “Ilusionismo pra inglês ver”, “Na linha torta” e “Maré rasa (canção de partida)”.

 

Irene Atienza é da Espanha. Foi convidada por Jaime Monjardim para elenco da novela “Flor do Caribe” e gravou para a trilha de outra novela, “Sete vidas”. Em São Paulo, criou uma roda de música mensal, “Samba da gringa”, com participação de muitos convidados. Por aqui ficou e lança CD “Salitre” com músicas de sua autoria em português e espanhol, com produção de Swami Jr. e a participação de convidados ilustres, caso de Lenine na faixa “Como assim”. No programa tem ainda “Grão de sal” e “Sinais”.

 

_____________________________________________________

 

Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.
Domingo, 22 de abril de 2018, às 14 horas.
Reapresentação: segunda-feira, 23 de abril de 2018, às 9 e às 21 horas.
Cultura FM – Domingo, 22 de abril de 2018, às 23 horas.
Apresentação: Solano Ribeiro
Direção: Eduardo Weber

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.