John Mueller, Pedro Pastoriz, Charlie e os Marretas e Karin Martins

Discos solos pensados de forma coletiva e colaborativa. Entre amigos. Nesta edição de Solano Ribeiro.

Eduardo Weber 20/02/17 15:58 - Atualizado em 20/02/17 16:02

John Mueller, Pedro Pastoriz, Charlie e os Marretas e Karin Martins (Reprodução)

Um blumenaense, músico, cantor e compositor ao invés da Schaumburger, Lichtenteiner ou Münchner polca, preferiu a MPB e saiu com o disco “Por um fio”. Seu nome é John Mueller. Gravou “Por um fio”, “Nostalgias” e “Itinerante”, temas de sua autoria com os parceiros Gregory Haertel e Gabriel Caminha.

Pedro Pastoriz fez um rapa pelas bandas da cidade e formou um time como Tim Bernardes, do O Terno, que assumiu a bateria. André Vac, do Charlie e os Marretas, na guitarra. Arthur Decloedt do grupo Música Selvagem, no baixo. Lança o CD “Projeções”, com as músicas “Projeção”, “Revelações” e “Tambor”, todas de sua autoria.

Uma banda que já passou pelo programa em 2014 está de volta. Seu som era pesado, tão pesado que era chamado “pedrada”, “verdadeira marreta sonora”. Os Marretas, que por causa do baterista Charles (Charlie) Tixier passou a ser Charlie e os Marretas. Chega com o CD “Morro do Chapéu”, com músicas de André Vac, “Astro Swag”, “Chorume” e “Coração Quadril” e uma do grupo, “Morro do Chapéu” (Guilherme Giraldi, André Vac, Gabriel Basile e Charles Tixier).

Karin Martins para seu primeiro disco fugiu da MPB tradicional. Teve apoio de Paulino Vaz e de Leonardo Ramos da Supercombo. Lança o CD com título de pergunta existencial: “Quem é você?”. Canta “Quem é você”, “Castelo de cartas” e “Deixa”, todas de sua lavra.
_______________

Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.
Domingo, 19 de fevereiro de 2017, 14h00min.
Segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017, às 9 e às 21 horas.
Na Cultura FM – Domingo, 01 de janeiro, às 23 horas.
Apresentação: Solano Ribeiro
Direção: Eduardo Weber
 

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.