Joyce Moreno, Alfredo Del-Penho, Mihay e Selvagens à Procura de Lei

Por aqui, gente que fala e canta o que pensa

Eduardo Weber 16/11/18 17:06 - Atualizado em 21/11/18 12:27

Joyce Moreno, Alfredo Del-Penho, Mihay e Selvagens à Procura de Lei (Divulgação)

Uma homenagem a um compositor que teve vida breve, mas que deixou obra elogiada, crítica e consistente, sendo um dos representantes da geração dos Festivais de MPB. Falamos de Sidney Miller, homenageado por Joyce Moreno e Alfredo Del-Penho em show realizado no Auditório do Instituto Moreira Salles no Rio de Janeiro. O CD “Argumento” traz 16 composições de Sidney Miller, das quais Solano Ribeiro destaca quatro: “A estrada e o violeiro”, “Argumento”, “Botequim n.1” e “É isso Aí”.

 

“Amor em tempos nublados” é título do terceiro disco do músico carioca Mihay Freire de Vetyemy, que já excursionou com João Donato que participa deste trabalho na mesma faixa que tem a presença de Chico César, “O fogo a foto o photoshop”. Deste disco Solano apresenta outras duas obras que Mihay assina com Lucas Leça e Filipe Mendes, respectivamente: “Poesia Fria” e “Outras Terras”.

 

O rock de Fortaleza chegou a São Paulo pra ficar. Trata-se do quarteto Selvagens à Procura de Lei formado por Caio Evangelista, Nicholas Magalhães, Gabriel Martins e Gabriel Aragão. Depois de transitar pelo indie romântico e rock alternativo com viés político, o quarteto incorpora influências nacionais e regionais. Confira “Guetos Urbanos”, “O amor é um rock 2” e “O que será o amanhã” faixas do CD “Praieiro”.

 

Também nesta edição indicações ao Troféu Cata-Vento 2018. Para relembrar Daniel Medina, Maria Beraldo e Máquina Monstro.

 

____________________________________________________

 

Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.
Domingo, 18 de novembro de 2018, às 14 horas.
Reapresentação: segunda-feira, 19 de novembro de 2018, às 9 e às 21 horas.
Cultura FM – Domingo, 18 de novembro de 2018, às 23 horas.
Apresentação: Solano Ribeiro
Direção: Eduardo Weber

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.