Kátya Teixeira, Chico Salem, Fernanda Branco Polse e Grupo João de Barro

Homenagens, tradições interioranas, encontros e feminismo estão na seleção de Solano Ribeiro para esta semana.

Eduardo Weber 09/06/17 12:58 - Atualizado em 28/06/17 13:39

Kátya Teixeira, Chico Salem, Fernando Branco Polse e Grupo João de Barro

Kátya Teixeira, Chico Salem, Fernanda Branco Polse e Grupo João de Barro

 

A artista está ligada intimamente com as raízes sertanejas. Kátya Teixeira aparece como menestrel-trovadora com o lançamento do CD “As flores do meu terreiro”. Um disco autoral com tradições do interior paulista, das Alagoas e Minas Gerais. Kátya Teixeira compõe com Paulo Nunes a faixa título e “Minha Moda”, e com João Evangelista Rodrigues “Canção do seguir”.

 

“Maior ou igual a dois” é título do segundo disco de Chico Salem. É um disco de encontros. As letras levam a viagens, momentos que deveriam durar para sempre, mas que pode ter ocorrido por uma fração de segundo. Pode ter sido aquele esbarrão à-toa, um namoro que virou barriga, um tênis bamba com All Star, ou pés com areia e a água do mar. De sua autoria temos “Juntos e sozinhos”, “Um fio” (com Arnaldo Antunes) e “Obsessão (como uma canção)” (com Zeca Baleiro).

 

Fernanda Branco Polse é cantora, compositora e artista visual. Compõe e canta com a coragem de tocar em temas do feminino sem ter medo de se expor, mostrar que a mulher tem desejos, forças, fraquezas, convicções e caminhos plurais. Seu primeiro lançamento é “Bicho Branco Polse”. Da sua safra temos “Erótica”, “Soho Grande Hotel” e “Oxossi”.

 

Dominguinhos segue sendo homenageado. Agora pelo Grupo João de Barro, que lança o CD “Gafieira para Dominguinhos” com músicas do sanfoneiro pernambucano, entre elas “Abri a porta”, feita com Gilberto Gil, e “Plantio de amor”, cujo parceiro é o poeta e letrista piauiense Climério Ferreira.

 

Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.
Domingo, 11 de junho de 2017, 14h00min.
Segunda-feira, 12 de junho de 2017, às 9 e às 21 horas.
Na Cultura FM – Domingo, 28 de maio, às 23 horas.
Apresentação: Solano Ribeiro
Direção: Eduardo Weber

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.