Lilian Carmona, Tavinho Moura e Luedji Luna

O programa com todo o espaço para ouvir quem tem a palavra

Eduardo Weber 26/04/18 16:56 - Atualizado em 26/04/18 16:58

Lilian Carmona, Tavinho Moura e Luedji Luna (Divulgação)

Lilian Carmona é uma das mais respeitadas bateristas da música brasileira. Tocou com Baden Powell, Gal Costa, Nara Leão, Dominguinhos, Toquinho e com gente de fora, como Diana King. Atuou em vários musicais da Broadway e se dedica também ao ensino. Com mais de 40 anos de experiência musical, lança o CD “The First!”. Vale ouvir deste trabalho “Bem-vinda” (Celinha Carmona) e “Dá licença” (Débora Gurgel / Dani Gurgel / Thiago Rabello).

 

Tavinho Moura fez parte é daqueles mineiros da geração do Clube da Esquina. Seu primeiro disco foi lançado em 1978, “Como vai a minha aldeia”. Lança neste ano “O anjo na varanda”, fiel à aldeia e à turma musical das Geraes, com músicas novas e regravações, entre elas, “Cabaré mineiro”, música de Tavinho sobre versos de Carlos Drummond de Andrade. Solano Ribeiro toca também “A grande graça”, parceria de Tavinho com Fernando Brant, e a faixa título, assinada por Tavinho Moura e Ronaldo Bastos.

 

Cantora baiana de 30 anos surge com o CD “Um corpo no mundo”. Luedji Luna diz: “A expectativa que se gera sendo negra e baiana é que eu cante samba ou axé. Eu escolhi cantar minhas próprias verdades”. Nesse sentido o trabalho da cantora é representativo. Conta sua história com a ponderação de que seu percurso difere da trajetória das mulheres negras do Brasil: tem família estruturada, estudou em bons colégios e teve acesso à educação, cultura e ao lazer. “Notícias de Salvador”, “Acalanto”, “Asas”, “Eu sou uma árvore bonita” e “Um corpo no mundo” estão no repertório, que conta com temas de sua autoria e de nomes como os de François Muleka e Marisol Mwaba.

 

________________________________________________________

 

Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.
Domingo, 29 de abril de 2018, às 14 horas.
Reapresentação: segunda-feira, 30 de abril de 2018, às 9 e às 21 horas.
Cultura FM – Domingo, 29 de abril de 2018, às 23 horas.
Apresentação: Solano Ribeiro
Direção: Eduardo Weber

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.