Lívia e Arthur Nestrovski, Adolar Marin e Flávvio Alves, Elder Costa e Joelma Marques

Uma edição de muitos encontros

Eduardo Weber 20/11/20 13:32 - Atualizado em 20/11/20 13:51

Capas dos álbuns Sarabanda, O Que Não Se Vê, Tertúlia do Catolé e Outros Caminhos (Reprodução da Internet)

“Sarabanda” é o segundo disco de pai e filha, de Arthur e Lívia Nestrovski. Mantém a formação do trabalho anterior, voz e violão, com versões de Arthur para canções do repertório erudito, canções de sua autoria e temas clássicos da nossa música popular. Para esta edição temos “Clara” e “Canção de Amor”; “Bolero sim”, “Anoiteceu” e “Sarabanda (parte 1)”.

 

Natural de Gonçalves, Minas Gerais, Elder Costa apresenta músicas que revela o quanto a paisagem da Serra da Mantiqueira está presente em sua obra e como a região influenciou na criação de suas canções e temas instrumentais. O disco conta com participações especiais. Milton Nascimento na faixa “Outono”. Zeca Baleiro na faixa “Meio lá, meio cá”. Essas duas canções e mais “O que não se vê” e “Quase céu” são de sua autoria e Madhav Bechara. Ainda tem solo instrumental de Elder Costa: “Choro pra ela”.

 

Do Ceará, Joelma Marques, comparece pela segunda vez neste ano no programa. Agora com novo disco, “Tertúlia do Catolé”. A cantora e compositora é de Mombaça. Em seu novo disco apresenta vários ritmos, como xote, baião, ciranda, maracatu e até mesmo blues. A faixa título, “Simpatia de São João” e “O mundo que se pode ter” são de sua autoria.

 

“Outros caminhos” é disco lançado pelo compositor, cantor e instrumentista Adolar Marin e do letrista e arranjador Flávvio Alves. Os dois assinam as oito faixas do disco gravado em 2018, na cidade de Piracaia, interior paulista. No repertório, “Compostelana”, “Xamã” e “Recuerdos”.

______________________________________________________________________

Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.

Domingo, 22 de novembro de 2020, às 18 horas.

Reapresentação: segunda-feira, 23 de novembro de 2020, às 17 horas.

Cultura FM – Domingo, 22 de novembro de 2020, às 23 horas.

Apresentação: Solano Ribeiro

 

Direção: Eduardo Weber

Estágio em produção: Anna Dória

O cmais+ é e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.