Lívia e Arthur Nestrovski, Ozi dos Palmares, Iasi Iaco e Guilherme Moscardini

A arte de quem está começando e daqueles que estão na estrada há tempos

Eduardo Weber 01/09/17 15:55 - Atualizado em 01/09/17 15:56

Lívia e Arthur Nestrovski, Ozi dos Palmares, Iasi Iaco e Guilherme Moscardini

Ele é diretor artístico da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, a OSESP. É compositor, instrumentista e pai: Arthur Nestrovski. A filha é Lívia Nestrovski. Os dois estão no disco “Pós você e eu”. Ela como cantora. Ele como violonista. Vale ouvir pai e filha em músicas assinadas por Arthur e Luiz Tatit: “Pós você e eu” e “Matusalém”.

 

Ozi dos Palmares tomou gosto pela música, desde muito cedo, ora ouvindo os ensaios de clarinete que seu pai realizava, ou a escutar as canções transmitidas por uma velha radiola. “Arrilique” é seu trabalho mais recente, com temas que valorizam as “Veredas Sertanejas”, a música em “Seu Luiz é o baião” e também “Pernambuco e o Frevo”.

 

Um é Pedro, outro Giovanni. Um é Iasi, outro Iaco. “Rio escuro” é o disco da dupla que se utiliza instrumentação acústica, se vale de experiências artísticas na Europa e combina o erudito e popular nas suas composições, como em “Rio escuro”, “Por acaso”, “Assombrosa” e “Jumbalalão”.

 

“Coisa boa a gente espalha” é o primeiro disco do paulista Guilherme Moscardini que diz: “Pra mim a música fica mais legal quando cantamos juntos, quando temos alguém para compartilhar o momento, quando temos a energia das pessoas”. Tanto é que o Guilherme convidou várias vozes para participar deste trabalho, com a cantora Assucena Assucena na faixa título do disco. Solano também destaca “Sorrir” e “Sonho”, ambas de Moscardini.

 

Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.
Domingo, 03 de setembro de 2017, 14h00min.
Segunda-feira, 04 de setembro de 2017, às 9 e às 21 horas.
Na Cultura FM – Domingo, 03 de setembro, às 23 horas.
Apresentação: Solano Ribeiro
Direção: Eduardo Weber

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.