Luiz Gayotto, Inquérito, Casuarina e Jonas Sá

Por aqui as muitas estradas por onde percorre a nova música do Brasil, onde você encontra surpresas a cada curva

Eduardo Weber 29/06/18 09:26 - Atualizado em 29/06/18 09:27

Luiz Gayotto, Inquérito, Casuarina e Jonas Sá (Divulgação)

“Nano_a_Yocto” é título do novo disco de Luiz Gayotto, com formação em música popular pela UNICAMP, que hoje apresenta registro com música baseada em texto teatral; criação coletiva e espontânea em estúdio; e composição inspirada em “Hamlet Machine”, de Heiner Muller. “Como se fossemos eternos”, “Quero ser máquina” e “Banhado em lágrimas” são três músicas assinadas por Luiz Gayotto.

 

RAP é discurso rítmico que surgiu no final do século XX nas comunidades negras dos Estados Unidos e inspirou jovens daqui. O rapper Renan Inquérito foi um deles. Aparece com seu quarto registro “Corpo e Alma”, que mescla rap com mpb, reggae e soul. O grupo foi formado por Renan há 15 anos e hoje conta também com Pop Black e DJ Duh. Solano destaca as faixas “Corpo e Alma” (Emicida), “Sonhos” (Pop Black / Renan Inquérito), “Versos Vegetarianos” (DJ Duh / Renan Inquérito) e “Alma Lavada” (com recados recebidos pelo grupo via WhatsApp).

 

O quarteto carioca Casuarina é formado por Gabriel Azevedo, Daniel Montes, João Fernando e Rafael Freire. Lança trabalho em homenagem ao samba, e como o samba já é centenário, batizou o disco com o título de “+100”. “Traga no meu pandeiro” (Rogê / Marcelinho Moreira / Vadico), “Eta Lelê” (Claudemir / Serginho Meriti) e “Tempo bom na maré” (Roque Ferreira / Ivor Lancellotti) estão no programa.

 

“Puber” vem de puberdade. “Puber” é o desejo de descobrir coisas novas. “Puber” é também o primeiro disco de Jonas Sá, que desde criança se interessa por diversas formas de arte: escrever, compor, produzir e, agora, cantar. Em seu primeiro disco registra “Puberdade”, “Trem”, “Kim” (as três de sua autoria) e “Imensidão” (criada com Mariano Marovatto).

 

_____________________________________________________

 

Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.
Domingo, 01 de julho de 2018, às 14 horas.
Reapresentação: segunda-feira, 02 de julho de 2018, às 9 e às 21 horas.
Cultura FM – Domingo, 01 de julho de 2018, às 23 horas.
Apresentação: Solano Ribeiro
Direção: Eduardo Weber

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.