Luiz Salgado, Monza, Álvaro Lancellotti e Supla

No carnaval, tem samba, toada e rock’n’roll nos destaques de Solano Ribeiro.

Eduardo Weber 24/02/17 14:34 - Atualizado em 24/02/17 14:38

Luiz Salgado, Monza, Álvaro Lancellotti e Supla

“O sertanejo, por questão de sobrevivência, é um predestinado a conhecer as nuança da natureza, seus tempos, estações, manhas e surpresas... Não é à-toa que sua arte esteja impregnada desse tema”. Esse comentário do jornalista Ismael de Freitas ilustra o trabalho do CD “Sina de Cantadô” do mineiro Luiz Salgado, que canta as águas, os animais e o próprio sertanejo violeiro. No repertório do programa temos “Sina de Cantadô”, “Águas” e “Carcará, guardião do cerrado”.

Felipe e Francisco há tempos trabalham lado a lado na redação das rádios Cultura Brasil e Cultura FM. Depois do expediente, em mesas de bar, entre um gole e outro, o assunto também é música. E foi por aí que surgiu a ideia de criar um duo, que virou trio com a entrada de Luca e mais tarde quarteto com a chegada de Fábio. Eles fazem o Monza e lançam o primeiro disco, “Hoje foi um dia fantástico”, com composições próprias, entre elas “De manhã”, “Deixa o sono vir” e “Tá fácil pra ninguém”.

O carioca Àlvaro Lancellotti lança seu segundo disco solo, “Canto de Marajó”. Marajé quer dizer anteparo, termo usado par dar nome aos bancos de areia que protegem a costa do mar. Esse trabalho traz uma combinação de ritmos e climas diversos em músicas ao mesmo tempo urbanas e interioranas que Álvaro chama de macumba romântica. Dele são “Canto de Marajó”, “Nossa Horta”, “Merinha”, “Dia, dia”, “O passo” e “Marejou”.

Supla é cantor, compositor, ator, apresentador de televisão. Você pode gostar ou não das atitudes de Eduardo Smith de Vasconcelos Suplicy. Pode pensar o que quiser dele, só não conseguirá ignorá-lo. Supla lança o CD “Diga o que você pensa”. Solano Ribeiro destaca as faixas “Olhares”, “Pelo caos” e “Diga o que você pensa”.

Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.
Domingo, 26 de fevereiro de 2017, 14h00min.
Segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017, às 9 e às 21 horas.
Na Cultura FM – Domingo, 26 de fevereiro, às 23 horas.
Apresentação: Solano Ribeiro
Direção: Eduardo Weber
 

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.