Luiz Vicentini, Yma, Ubaldo Versolato e Abacaxepa

Olhos e ouvidos atentos às novidades e surpresas de quem vive música

Eduardo Weber 16/05/19 14:09 - Atualizado em 16/05/19 14:11

Ele é de Itajaí. Tem mais de 150 composições. Lança o CD “Os passos do poeta”, uma espécie de viagem por sua obra com referências do campo. Luiz Vicentini contou neste projeto com participações de Roberto Menescal, Oswaldo Montenegro, Zé Geraldo e de Renato Teixeira. No programa estão “Simplicidade”, “Laços e nós” e “Os passos do poeta”.

 

Yasmim Mamédio é o nome de batismo da cantora e compositora Yma, autora do projeto “Par de olhos”, disco que passeia por várias abordagens, contanto histórias de amores, angústias e decepções, com faixas com elementos retrô nos timbres das guitarras, vocais e sintetizadores, mantendo uma ligação com a sonoridade dos anos 1980. Vale ouvir “Par de olhos”, “Pequenos rios” e “Sabiá”.

 

Ele é um saxofonista super requisitado para shows e orquestras. Já trabalhou com Tom Jobim Roberto Carlos, Cauby Peixoto, Paulinho da Viola, Milton Nascimento, Les Elgart e Ray Conniff. Com 40 anos de carreira, somente agora lança seu primeiro disco solo, “Portal”. Ubaldo Versolato está presente nesta edição nos registros de “Cubango” (Edson José Alves) e duas de sua autoria: “Tubo de Ensaio” e “Estúdio número 3”, que conta com a participação dos filhos Léo (piano e baixo elétrico) e Renata (vocal).

 

Abacaxepa é grupo de teatro que resolveu em 2016 fazer música também. O negócio prosperou e lançam EP homônimo com referências na mpb, especialmente da tropicália. Bruna Alimonda, Carol Cavesso, Ivan Santarém, Fernando Sheila, Juliano Veríssimo, Rodrigo Mancusi e Vinicius Furquim cantam e tocam “Menina Praga”, “Café”, “O dia que Maria levantou” e “Baião escocês”.

_______________________________________________________________________________________________________

Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.

Domingo, 19 de maio de 2019, às 14 horas.

Reapresentação: segunda-feira, 20 de maio de 2019, às 9 e às 21 horas.

Cultura FM – Domingo, 19 de maio de 2019, às 23 horas.

Apresentação: Solano Ribeiro

Direção: Eduardo Weber

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.