Maciel Salú, Kassin, Vivi Rocha e Momo

Essa edição traz música com influência rural, urbana e de além-mar

Eduardo Weber 18/05/18 14:20 - Atualizado em 18/05/18 14:25

Maciel Salú, Kassin, Vivi Rocha e Momo (Divulgação)

A história de Maciel Salú está relacionada à herança da família Salustiano, convivendo desde criança em meio aos maracatus, cavalos marinhos, cocos e cirandas, Maciel lança “Liberdade”, um livro-caderno de notas-disco, onde conta histórias e mostra poemas, inspirado no discurso e representação política de Nelson Mandela. “Machadeiro”, “Labirinto” e “Mãe do mar” ilustram o trabalho do artista que bebeu do manguebeat e tem na rabeca um dos instrumentos para expressar a sua arte.

 

Kassin. Para o compositor e o cantor “sem humor, não tem graça”. O resultado desse pensamento é o disco “Relax”, lançado primeiro no Japão e agora por essas praias. “O anestesista”, “Momento de clareza” (parceria com Alberto Continentino) e “Estrada errada” (Hyldon) estão no repertório do programa.

 

Cantora, compositora e pianista, a paulistana Vivi Rocha tem formação em piano popular e arranjo. Atuou por 10 anos na cena lírica. Após anos trabalhando exclusivamente em óperas, Vivi reuniu suas influências musicais à vontade de discutir temas atuais e realizou seu primeiro disco autoral, “Entreatos”.  Solano Ribeiro selecionou três músicas de sua autoria para esta edição: a faixa título, “Aquilo que me falta” e “Mais amor (São Paulo é muito)”.

 

Marcelo Frota é mineiro e escolheu o bairro de Alfama da capital Lisboa para fixar residência. Marcelo Frota é Momo e gravou em Portugal o CD “Voá”, onde encontrou muitas vozes brasileiras, entre elas as de Mallu Magalhães e Marcelo Camello, que estão na faixa “Nanã”, de Momo e Wado. Seu trabalho conta com a participação do português Camané em “Alfama” (Momo) e o sotaque de além-mar está também presente em “Pássaro azul” e “Esse mar”.

 

________________________________________________________

 

Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.
Domingo, 20 de maio de 2018, às 14 horas.
Reapresentação: segunda-feira, 21 de maio de 2018, às 9 e às 21 horas.
Cultura FM – Domingo, 20 de maio de 2018, às 23 horas.
Apresentação: Solano Ribeiro
Direção: Eduardo Weber

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.