Marcelo Quintanilha, Violeiros, Bernardo Pellegrini e Cadillac Dinossauros

Da viola caipira ao pop. Da balada ao rock. Uma edição com cantos e sons provocativos

Eduardo Weber 03/08/18 13:34 - Atualizado em 03/08/18 13:36

Marcelo Quintanilha, Violeiros, Bernardo Pellegrini e Cadillac Dinossauros (Divulgação)

“Caju – Canções de Cazuza por Marcelo Quintanilha” é tributo ao artista que teria completado 60 anos em 4 de abril último. Marcelo presta homenagem a quem foi uma de suas referências como cantor e compositor. “Caju” também era o apelido de Agenor de Miranda Araújo Neto, o Cazuza. Das 10 faixas do disco, 9 são do homenageado, entre elas “Faz parte do meu show” (em parceria com Ladeira) e “Codinome Beija-Flor” (composta com Reinaldo Arias e Ezequiel Neves). A última do disco é de Marcelo Quintanilha: “Caju”.

 

Se existe um instrumento que é tipicamente brasileiro é a viola caipira. Um dos nomes mais respeitados do instrumento, Ivan Vilela, assina a curadoria do CD “Viola Paulista – Volume I”, que reúne gravações de gente que é especializada no instrumento de origem portuguesa, mas que por aqui tomou forma definitiva. No repertório tem “Improvisado violado”, de e com Vinícius Alves; “Viola”, assinada e interpretada por Osni Ribeiro; e “Viola Carpideira”, com a marca do ponteado e a voz de Jackson Ricarte.

 

Bernardo Pellegrini é de Londrina, Paraná. Jornalista especializado em cultura, com experiência muito grande na grande imprensa, lança seu sexto trabalho, “Outros Planos”, que de certa forma sintetiza com sua lucidez crítica paixões, relações pessoais e conflitos de nosso tempo. Solano escolheu para o programa “Outros Planos”, “Cantor de carne e osso” e “Território minado”.

 

David Barros, Hugo Alex e Billy Jose formam o grupo que sem medo de dar a cara a bater não fica na zona de conforto e aparece com rock pesado em músicas do Cadillac Dinossauros. O primeiro disco tem título de “Preto Branco”. “Androide”, “O fim” e "Domínio no mal” estão no repertório, todas assinadas pelo trio.

 

____________________________________________________

 

Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.
Domingo, 05 de agosto de 2018, às 14 horas.
Reapresentação: segunda-feira, 06 de agosto de 2018, às 9 e às 21 horas.
Cultura FM – Domingo, 05 de agosto de 2018, às 23 horas.
Apresentação: Solano Ribeiro
Direção: Eduardo Weber

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.