Marcia Mah, Carlos Careqa, Marcio Nigro e Daniel Mã

Por aqui um caminho aberto para todo aquele que tiver o que contar, ou cantar

Eduardo Weber 06/04/18 16:27 - Atualizado em 06/04/18 16:30

Marcia Mah, Carlos Careqa, Marcio Nigro e Daniel Mã (Divulgação)

Marcia Mah é idealizadora de espetáculos musicais, realiza workshops, é formada em canto lírico e tem uma longa estrada percorrida nos palcos e nos bastidores. Em “Prismah” apresenta trabalho que é “um olhar sobre o corpo da voz, uma experiência audiovisual”, projeto que reúne no mesmo pacote som do CD e clips musicais. “Palavras”, “Coisas” e “Cosmos dança”, são músicas da cantora selecionadas por Solano Ribeiro.

 

“Todos nós”. Décimo terceiro disco de Carlos Careqa que comparece por aqui desde os primórdios do programa em 2006. Neste trabalho o músico homenageia Itamar Assumpção ao gravar dele “Morrer ainda vai ser um bom negócio”; apresenta temas de sua autoria (“A menina chorou” e “64”) e também novas parcerias, caso de Délia Fischer, com quem divide a criação da “Canção de autoajuda”.

 

Rock’n’roll pesado pra criançada. Esse é o projeto do produtor Marcio Nigro: uma banda de hard rock imaginária integrada por vários bichos roqueiros que se assemelham a vários ídolos da história do rock, entre eles Carlos Mercury Careqa, Mário Hendrix Manga, Tarsila Janis Amorim e Marcos Hetchfield Naza. No repertório criações e recriações de cantigas de roda, “O porco brigou com a porca”, “Parlendas do rock”, “Dona Chica e o gato” e “O chulé do sapo”.

 

Ele é baiano de Salvador. Foi elemento catalizador da iniciativa colaborativa 1B2 (one be two ou 1 baiano de 2) entre artistas dos Estados Unidos, Canadá, Argentina, México e França. Daniel Mã lança seu segundo trabalho, “Mã excêntrico”, com temas de sua autoria: “Excêntrico”, “Não vê que é só groselha!”, “Elementos” e “Pipoca, Belas Artes, Corujão”.

 

_______________________________________________________

 

Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.
Domingo, 08 de abril de 2018, às 14 horas.
Reapresentação: segunda-feira, 09 de abril de 2018, às 9 e às 21 horas.
Cultura FM – Domingo, 08 de abril de 2018, às 23 horas.
Apresentação: Solano Ribeiro
Direção: Eduardo Weber

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.