Medulla, Carminho, Renato Luciano e Mart’nália

Nesta edição tem samba puro, rap, pop e Tom Jobim com sotaque português

Eduardo Weber 29/09/17 14:37 - Atualizado em 29/09/17 14:38

Medulla, Carminho, Renato Luciano e Mart’nália

Medullaé banda carioca formada em 2005. Suas músicas falam de temas habituais numa filosofia musical que atinge vários públicos na exploração de discursos e conteúdos tirados de fatos do cotidiano popular. Som pesado, de autoria dos integrantes, Keops, Raony, Dudu Valle, Tuti AC, Pedro Ramos, Rodrigo Maia de Jesus e Alex Vinícius. No programa tem “Lado Z”, “Abraço”, “Deus”, “70x7” e “Faça você mesmo”, com participação de Marcelo D2 no CD “Deus e o Átomo”.

 

Cantoras portuguesas seguem gravando discos integrais de música brasileira. Depois de Eugénia Melo e Castro e Maria João, agora é a vez de Carminho, que chegou à nossa música por meio de trilhas de telenovelas ouvindo Chico Buarque, Elis Regina, Tom Jobim, Milton Nascimento e outros mais. A cantora lisboeta nascida em 1984 lança “Carminho canta Tom Jobim”. Solano destaca as faixas “Estrada do Sol” (em parceria com Dolores Duran), “Sabiá” (letra de Chico Buarque) e “A Felicidade”, uma das primeiras parcerias de Tom e Vinicius.

 

Solano diz que “este é um programa que não tem eira nem beira. Nunca sabe para onde ir, mas volta e meia passa por Minas Gerais”. Nesta edição ele mostra o trabalho de Renato Luciano. Nascido em Visconde do Rio Branco, seu trabalho mistura o eletrônico com o acústico, letras românticas, fortes, doces e políticas. Passa pela MPB, caipira, samba, rock e ritmos africanos. No programa tem “Somente ela”, “Gerais”, “Encontro das almas” e “De toda cor”, todas do CD “De toda cor”, todas compostas por ele.

 

Destaque também para o décimo primeiro disco de Mart’nália que chega com o CD “+ Misturado”. O disco tem arranjos e produção de Arthur Maia, Claudio Jorge, Dadi, Ivan Machado e Zé Ricardo. Quem também aparece é o pai, Martinho da Vila, na música que ele assina, “Ninguém conhece ninguém”. Tem ainda “Ouvi dizer”, de Teresa Cristina e Mosquito, e “Tomara”, dela e Mombaça.

 

Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.
Domingo, 01 de outubro de 2017, 14h00min.
Segunda-feira, 02 de outubro de 2017, às 9 e às 21 horas.
Na Cultura FM – Domingo, 01 de outubro, às 23 horas.
Apresentação: Solano Ribeiro
Direção: Eduardo Weber

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.