No país da bola, as cantoras goleiam

Tatiana Parra, Isaar, Cristina Braga e, para contrastar, o irreverente Berlam e Banda Larga.

da redação 18/07/10 15:00 - Atualizado em 18/07/10 15:00

Com o álbum Inteira, a cantora e compositora Tatiana Parra sela sua estreia fonográfica. (Dani Gurgel)

Como por algum tempo vamos deixar de habitar o país do futebol, pelo menos na música popular ele volta a ser o das cantoras. Nunca na história deste país apareceram tantas vozes femininas a inundar as produtoras em busca de um lugar ao sol. Esta edição de Solano Ribeiro e a nova música do Brasil apresenta três cantoras.

Tatiana Parra, que depois de carreira consolidada em gravações publicitárias, virou sucesso no YouTube ao cantar para comercial de iogurte versão de “Não se reprima”, sucesso do grupo Menudo. Tatiana Parra lançou o CD Inteira, com repertório formado por obras de compositores conhecidos, caso de Ivan Lins e Vitor Martins, e gente da nova geração, como Giana Viscardi e Dani Black.
 


Outra garota que é destaque do programa é de Ipanema. Para acompanhar seu canto trocou o cantinho e o violão por uma harpa, instrumento que tem sete pedais e 47 cordas. Ela é Cristina Braga, harpista da Orquestra Sinfônica do Teatro Municipal do Rio de Janeiro. O seu novo trabalho, Feito um peixe, tem no repertório música composta para instrumento de quatro cordas, “Brasileirinho”, e ainda “Insensatez” e “Peixe”.


A terceira cantora em destaque chegou de Pernambuco com influências que fazem com que aquele Estado cante para o mundo. Solano Ribeiro se refere ao trabalho de Isaar. Ela começou a carreira como brincante no Maracatu Piaba de Ouro. Conviveu com o trabalho de Antonio Nóbrega e DJ Dolores. Participou de gravações do Mundo Livre S/A, Siba e a Fuloresta, Cidadão Instigado, Silvério Pessoa e Tom Zé. De Isaar Solano Ribeiro destaca o CD Azul claro.


E para fazer contraste e estar coerente com estes tempos internáuticos, o programa mostra um cara que “irreverencia” tudo ao redor com sua Banda Larga. É o trabalho de Berlam Veloso.

 

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.