O sorriso de Verônica, Ellen, Antonia e Dora

Quatro vozes femininas: Dora Vergueiro, Ellen Oléria, Antonia Adnet e Verônia Ferriani.

DA REDAÇÃO 07/03/10 00:00 - Atualizado em 07/03/10 00:00

Ellen Oléria, brasiliense que sintetiza black music, samba e rap, no programa Manos e minas, da TV Cultura. À direita, imagem da capa de seu primeiro disco, Peça. (Reprodução)

Na véspera do Dia Internacional da Mulher, Solano Ribeiro apresenta um programa somente com vozes femininas.

Na abertura, “Um sorriso nos lábios”, de Gonzaguinha, com Verônica Ferriani que comparece com obras de Paulinho da Viola, Paulinho Rezende e Paulo Debétio gravadas em seu primeiro CD lançado em 2009: Verônica Ferriani.

De Brasília vem a voz de Ellen Oléria. A cantora começou profissionalmente no ano 2000, integrando bandas como N Razões e Damas de Ouro. Em 2009 lança seu primerio CD Peça, com temas de sua autoria inspirados em Brasília e sua periferia.

A terceira voz chega do Rio de Janeiro, a discreta Antonia Adnet. Discreta é o título do primeiro CD de artista vinda de família de músicos. Antonia trabalhou muitos anos como violonista e arranjadora. Agora lança seu primeiro trabalho assinando sete das 12 faixas do CD.

E do Rio de Janeiro, também, o mais recente trabalho da cantora Dora Vergueiro. Filha do compositor Carlinhos Vergueiro, Dora lança  o CD Samba valente, com músicas compostas ao lado do pai e do bandolinista e produtor musical Afonso Machado.



[ ] Programa apresentado no dia 7 de março de 2010.

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.