Ozi dos Palmares, Rodrigo Campos, Dani Gurgel e Tonelada

Um pouco de samba, um pouco maracatu e um pouco de rock, porque misturar é preciso

Eduardo Weber 31/08/18 15:49 - Atualizado em 31/08/18 15:56

Ozi dos Palmares, Rodrigo Campos, Dani Gurgel e Tonelada (Divulgação)

Ozi dos Palmares tomou gosto pela música desde muito cedo, ora ouvindo os ensaios de clarinete que seu pai realizava, ora a escutar as canções transmitidas por uma velha radiola. “Arrelique” é disco com temas que valorizam as “Veredas Sertanejas”, a música em “Seu Luiz é o baião” e também o Estado natal de Ozi: “Pernambuco é o Frevo”.

 

Rodrigo Campos é acostumado a projetos diferenciados. Em 2009 lançou “São Mateus não é um lugar assim tão longe”. Para o segundo disco foi longe, Bahia. Não contente, foi mais longe, Japão. Agora chega com seu novo trabalho, “9 sambas”, todos de sua lavra. Oito são inéditos, entre eles “Chorei comprido” e “Cecília e a Razão”. A única regravação é “Clareza”, samba lançado por Elza Soares.

 

Filha de músicos, mãe pianista e pai saxofonista, Dani Gurgel tem experiência em big band, como saxofonista, e bandas de rock, com o contrabaixo. Transitou em casas noturnas dos Estados Unidos, Japão e China. Seu novo disco, “Tuqti” tem lançamento agendado na Alemanha em 2019 e conta com participação dos músicos Ingrid Jensen (trompete) e Joe Lodge (vibrafone). São razões de sobra para você ouvir o que Solano Ribeiro escolheu para esta edição: “Voou” (Daniel Santiago / Dani Gurgel), “Cadê Rita?” (Gabriel Santigado / Dani Gurgel) e “Só um” (Tó Brandileone / Celso Viáfora).

 

Eles se conheceram no colégio e formaram uma banda de garagem que animou bares e danceterias nos anos 80. A banda cresceu e chegou a ter 14 integrantes. Tocaram juntos por 10 anos e depois cada um foi pro seu lado. Agora, para comemorar 35 anos de sua formação, lançam seu primeiro disco “Tonelada”. A banda Tonelada deixa este recado: “Prove, que você vai adorar a banda Tonelada”, então ouçam no programa “Oposição” (Moro / Bêlla), “Pança” (Moro / Kiko Freitas) e “Grande” (Moro / Kiko Freitas / Bêlla).

 

____________________________________________________

 

Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.
Domingo, 02 de setembro de 2018, às 14 horas.
Reapresentação: segunda-feira, 03 de setembro de 2018, às 9 e às 21 horas.
Cultura FM – Domingo, 02 de setembro de 2018, às 23 horas.
Apresentação: Solano Ribeiro
Direção: Eduardo Weber

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.