Parcerias múltiplas, daqui e de além-mar...

O projeto Pequeno Cidadão, Tiago Torres da Silva, Dani Gurgel e Graça Cunha.

DA REDAÇÃO 15/11/09 10:00 - Atualizado em 15/11/09 10:00

Ilustração de Jimmy Lerdy que estampa a capa do CD Pequeno Cidadão, projeto infantil de Arnaldo Antunes, Taciana Barros, Edgard Scandurra e Antonio Pinto. (Reprodução/Jimmy Lerdy)

Solano Ribeiro segue coerente dizendo que seu programa não tem estilo musical e o resultado está presente a cada edição, como desta em que apresenta quatro trabalhos que são o resultado de parcerias, fusões de estilos e aval de nomes consagrados aos novos valores.

A cantora Taciana Barros, por exemplo, sugeriu um disco para criança. Chamou para a empreitada Arnaldo Antunes, Edgar Scandurra e Antonio Pinto. Fizeram um disco com a seguinte ideia: “música psicodélica para crianças, com letras que falam dos primeiros pepinos existenciais, como a hora de largar a chupeta”. É conferir o CD Pequeno cidadão, que na opinião de Solano Ribeiro, vai fazer sucesso também para os pais dos filhos. Abaixo, o clipe de "Tchau chupeta", música que abre o programa deste domingo.




De além-mar veio a ideia do poeta Tiago Torres da Silva. Ele convocou compositores brasileiros, como Zeca Baleiro e Ivan Lins, para musicar seus versos. Chamou a cantora Maria João Quadros para interpretar. Solano mostra em primeira mão o CD Fado mulato.

Destaque também para o novo trabalho de Dani Gurgel, que vem com o título Agora – Dani Gurgel e novos compositores, com repertório de nomes pouco conhecidos, como Dani Black, Tatiana Parra e a dupla Ricardo Teté e Danilo Moraes, mesmo eles tendo vencido o Festival da Cultura, com a música “Contabilidade”.

E quem é bem conhecido, dá seu aval ao primeiro trabalho de uma cantora que se diz Eu sou Brasil. Esse é o título do CD de Graça Cunha, uma sambista da gema, que divide uma faixa com Jair Rodrigues e conta com produção do Quinteto em Branco e Preto.


Programa apresentado no dia 15 de novembro de 2009.
 

 

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.