Patrícia Bastos, Vruumm, Criolo e Sotaques do Brasil

Os sotaques do Brasil se espalham por todos os cantos desta edição de Solano Ribeiro e a nova música do Brasil

Eduardo Weber 19/05/17 15:02 - Atualizado em 19/05/17 15:04

Patrícia Bastos, Vruumm, Criolo e Sotaques do Brasil

Patrícia Bastos, Vruumm, Criolo e Sotaques do Brasil

 

A cantora é do Amapá, mas já algum tempo tem como produtor músico e arrajandor paulistano, Dante Ozzetti. Patrícia Bastos volta à cena com novo disco, “Batom Bacaba” com sua marca pessoal, sons das alfaias e dos ritmos de sua terra, em especial o marabaixo. Neste trabalho tem a faixa título, “Batom Bacaba” (Enrico de Micelli / Joãozinho Gomes), “Domingo de Páscoa” (Paulinho Bastos – irmão da cantora) e “Horizonte” (Dante Ozzetti / Luiz Tatit).

 

Criolo lança um disco de samba, “Espiral de ilusão”. Na cena desde 1989 é um dos artistas mais atuantes no rap, fundador da Rinha dos MC’S, que abriga batalhas de freestyle, exposições de grafite e fotografia, além de shows semanais. Neste novo trabalho Criolo canta e toca “Lá vem você”, “Cria de favela” e “Espiral de Ilusão”, todas com sua assinatura.

 

Um grupo de músicos de diversas bandas se junta e forma a banda Vruumm com o propósito de lançar em 2017 um single por mês. O primeiro está por aí, é o “Ragavruumm”, com duas faixas, “Ragavruumm” e “Ragavruumm Dub”. O grupo é formado por Anderson Quevedo (Bixiga 70), Fernando Perdido (Garotas Suecas), Nico Paoliello (Mel Azul), Maurício Orsolini (Maurício Orsolini Trio), Ricardo Cifas (Finger Fingerr), André Whoong e Marcio Lemos (Coisa Fina).

 

Uma coletânea reúne intérpretes de várias regiões do Brasil para mostrar a diversidade de ritmos, gêneros e estilos musicais. Trata-se do projeto Sotaques do Brasil. Para o programa, Solano Ribeiro escolheu de Feira de Santana, Bahia, Marco Vilane, que apresenta “Truque de menino”. O quarteto vocal feminino A Quatro Vozes de Minas Gerais canta “Isso é Brasil”. O samba está representado pela paulista Graça Braga em “Por liberdade”. E a música folclórica pela Cia. Cabelo de Maria, que nos traz um tema de domínio público, “Abc”.

 

Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.
Domingo, 21 de maio de 2017, 14h00min.
Segunda-feira, 22 de maio de 2017, às 9 e às 21 horas.
Na Cultura FM – Domingo, 14 de maio, às 23 horas.
Apresentação: Solano Ribeiro
Direção: Eduardo Weber

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.