Paulo Padilha, Lume, Guilherme Dias Gomes e Renato Gama

Por aqui, a presença dos primeiros discos

Eduardo Weber 05/04/19 09:42 - Atualizado em 05/04/19 09:43

Paulo Padilha, Lume, Guilherme Dias Gomes e Renato Gama (Divulgação)

Baixista, compositor e cantor. Bacharel em composição, estudou regência, é solista, músico acompanhante e integrante do quinteto Aquilo del Nisso. Paulo Padilha é o criador do livro e do disco, “Na lojinha de 1 real eu me sinto milionário”, reflexão à respeito da criação artística. Suas reflexões estão presentes nas músicas “Eu e minhas ideias geniais”, "Lojinha de um real” e “Partido baixo”.

 

Luana Baptistaé compositora e cantora uruguaia. Gui Augusto, multi-instrumentista brasileiro. Se conheceram na EMESP em São Paulo. Afinidade musical aliada ao gosto pela improvisação os levou a começar um trabalho conjunto, com influência da música argentina, uruguaia e brasileira. O resultado desse encontro foi traduzido no CD “Lume”, que tem as músicas “Sou”, “Passarim” e “Dança da nova era”, as três de autoria do duo.

 

“Trips” é título do CD de Guilherme Dias Gomes, trompetista, compositor e arranjador que em seu sétimo disco solo deixa as impressões de suas viagens pelo Brasil e exterior. No repertório tem “Edimburgh”, “River Thames” e “Maracatu lacraia”, todas de sua autoria, na interpretação de Guilherme, Idriss Boudrioua (sax tenor), David Feldman (piano), André Vasconcelos (baixo), Rafael Barata (bateria) e Firmino (percussão).

 

Renato Gama nasceu na periferia leste de São Paulo onde teve contato muito cedo com a arte e com a política. A arte lhe permitiu enxergar a beleza no mundo onde vivia. A política lhe trouxe modelos de estratégia de sobrevivência. Lança seu primeiro disco, “Olhos negros – vivo”, com composições próprias, entre elas “Madrinha”, “A gata Gabi” e “Futuro”, que conta na gravação com Maurício Pereira.

 

__________________________________________________________________________________

Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.

Domingo, 07 de abril de 2019, às 14 horas.

Reapresentação: segunda-feira, 08 de abril de 2019, às 9 e às 21 horas.

Cultura FM – Domingo, 07 de abril de 2019, às 23 horas.

Apresentação: Solano Ribeiro

Direção: Eduardo Weber

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.