Paulo Padilha, Paulo Bira, Gabriel de Almeida Prado e Adriana Passos

O programa sem estilo musical preparado para o quer e vier

Eduardo Weber 13/04/18 16:13 - Atualizado em 13/04/18 16:17

Paulo Padilha, Paulo Bira, Gabriel de Almeida Prado e Adriana Passos (Divulgação)

Baixista, compositor e cantor. Bacharel em composição, estudou regência, é solista, músico acompanhante e integrante do quinteto Aquilo del Nisso. Paulo Padilha chega com livro e disco, “Na lojinha de 1 real eu me sinto milionário”, reflexão à respeito da criação artística. Suas reflexões estão presentes nas músicas “Eu e minhas ideias geniais”, "Lojinha de um real” e “Partido baixo”.

 

Trabalho voltado para crianças sobre bichos da nossa fauna ameaçados de extinção. É esse o conceito do CD “Brasileirinhos – volume 2”, canções que nasceram dos livros da série homônima de Lalau e Laurabeatriz musicadas e interpretadas por Paulo Bira e convidados, entre eles Marcelo Pretto, André Abujamra, Mano Bap e Marcos Bowie. No repertório tem “Guará”, “Mero” e “Tatu Canastra”.

 

Gabriel de Almeida Prado canta, compõe e toca violão. Além de músico é sócio e codiretor artístico do sarau “Chama Poética”, que visa difundir a arte por meio da poesia, da literatura e da música. Lança seu primeiro disco autoral, “A língua e a alma”. Vale ouvir “No bolso”, dele e Élio Camalle, “Sujeito objeto”, dele e Kléber Albuquerque, e “Coração blue”, dele e Léo Nogueira.

 

A tradição do samba passada de geração em geração. É o caso da história de Adriana Passos, neta do compositor Arnaldo Passos, um dos parceiros do criativo e genial Geraldo Pereira. Adriana presta homenagem ao vovô ao gravar no CD “Sal do Samba” quatro sambas assinados pela dupla: “Ministério da economia”, “Escurinha”, “Samba bom” e “Boca rica”.

 

_____________________________________________________

 

Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.
Domingo, 15 de abril de 2018, às 14 horas.
Reapresentação: segunda-feira, 16 de abril de 2018, às 9 e às 21 horas.
Cultura FM – Domingo, 15 de abril de 2018, às 23 horas.
Apresentação: Solano Ribeiro
Direção: Eduardo Weber

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.