Programa 162

Quatro cantoras de estilos, propostas e percursos bem diferentes: Marisa Orth, Regina Souza, Verônica Ferriani e Miriam Maria.

DA REDAÇÃO 11/10/09 01:00 - Atualizado em 11/10/09 01:00

A cantora Verônica Ferriani. (Divulgação)

Solano Ribeiro reúne em seu programa quatro cantoras de estilos, propostas e percursos bem diferentes.

Marisa Orth, mais conhecida como atriz, fez parte no Grupo Luni, já lançou álbum-solo e agora apresenta seu segundo trabalho em disco: Romance vol. II. Conceitual, fatal, sem modéstia onde “faz reverência da irreverência e é referência da liberdade de fazer o que bem entender”.

Regina Souza já foi Regina Spósito. É de Belo Horizonte. Tem 18 anos de carreira. Após um intervalo de oito anos, nesta primavera mostra a voz no CD Outonos, só ou acompanhada. De sua autoria, ou de compositores, como Vander Lee.

Tem também Verônica Ferriani. Ela divide o seu novo trabalho como violonista Chico Saraiva, autor de todo o repertório do disco Sobre palavras.

Uma homenagem a Itamar Assumpção, um “compositor artesanal”.  A voz é da cantora Miriam Maria um nome que anos atrás o compositor sugeriu para “dar voz as suas sílabas”. O disco, Sem pensar, nem pensar traz coisas não registradas de Itamar e vozes que presenciou suas primeiras aventuras, caso de Arrigo Barnabé.


[ ] Programa apresentado em 11 de outubro de 2009.
 

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.