Programa 164

Destaque para o músico angolano Filipe Mukenga, Trio Porão e Carmem Manfredini.

DA REDAÇÃO 25/10/09 10:00 - Atualizado em 25/10/09 10:00

Solano Ribeiro mostra o trabalho do músico angolano Filipe Mukenga. Ele lança o CD Nós somos nós, gravado em São Paulo, com produção de Zeca Baleiro e contando com participações especiais de Martinho da Vila, Vânia Abreu e do próprio Zeca Baleiro. No repertório do disco, uma música de Filipe Mukenga gravada por Paulo de Carvalho, Flora Purim e Djavan: “Humbiumbi”.

Destaca também a música do Trio Porão. Apesar do nome, o grupo é formado por André, Ednilson, Filhinho e Jair. Com composições próprias, o Trio Porão gravou o CD Rasteira de sapo, com músicas assinadas pelo conjunto, entre elas “Baião do Trio Porão”, “O concerto do Dedé” e “1+1”.


Da esquerda para a direita: discos de Carmem Manfredini e Tantra, Trio Porão e Filipe Mukenga


E ainda tem Carmem Manfredini e Tantra. Carmem é irmão do saudoso Renato Russo e os músicos da banda Tantra tocaram com o grupo Legião Urbana. “Dançando em silêncio”, “Luz do dia” e “Mar nos olhos” foram as músicas selecionadas por Solano Ribeiro do CD O fim da infância um dos destaques desta edição.
 


[ ] Programa apresentado no dia 25 de outubro de 2009.

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.