Programa 166

Protiferolis, RT, Alex Buck e Ligiana.

DA REDAÇÃO 08/11/09 10:00 - Atualizado em 08/11/09 10:00

Alex Buck (e.) e Ligiana, cantora especializada em música barroca e doutora em Musicologia interpreta Cartola e Sérgio Sampaio. (Reprodução)

Com passagem por Pernambuco, Solano Ribeiro mostra o trabalho do grupo Protiferolis, que tem uma meta: “desenvolver repertório próprio que fala de assuntos comuns às pessoas que vivem nos grandes centros”. O resultado da proposta está no CD Pare e siga, finalizado no Recife em março deste ano.

O rock tem seu espaço com o trabalho do trio RT, formado por Robi (baixo e voz), Tom (guitarra e voz) e Anielo (bateria e voz). A “banda” paulistana já dividiu o palco com Kiko Zambianchi, Titãs e Paralamas do Sucesso. Eles lançam o CD Nós somos o que já somos, de 15 faixas.

De São Paulo tem também o segundo disco do baterista e compositor Alex Buck. Alex é um músico premiado com experiências nos Estados Unidos, onde fez curso de música e teatro musical, Rússia, Alemanha, Holanda e Paraguai. O CD Irmãos de som tem músicas suas e participações de Fabiana Cozza, Ana Setton, Paula Sanches e Mariana Sangirardi.

O quarto destaque da edição é de uma cantora que se especializou em música barroca, estudou em conservatórios na Holanda e Itália, se doutorou em Musicologia e descobriu certo dia que gostava mesmo é de cantar no Satellit Café. Essa é a breve história de Ligiana, que chega com um trabalho de vários estilos, que vão de Cartola a Tom Zé, Baden Powell passando por Moraes Moreira e Sérgio Sampaio para chegar no CD De amor e mar.


Programa apresentado no dia 8 de novembro de 2009.



 

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.