Quantum, Bicho Solto, Sonho ou Canção

Aqui o som de todo o país

Eduardo Weber 19/02/20 15:43 - Atualizado em 19/02/20 15:50

Capas dos álbuns 'Sonho ou canção', 'Quantum' e 'Bicho solto' (Divulgação)

O pandeirista mineiro Tulio Araujo se junta ao pianista paulistano Daniel Grajew para lançar o CD “Quantum”, um duo especial no qual a improvisação e arranjos especiais dão o tom do trabalho. No repertório tem “Giramundo”, de Grajew, e participações especiais da flautista Léa Freire em “Winter Flower” (Grajew) e de Dani Gurgel, na faixa título assinada pelos dois.

 

Noal é nome artístico de Hélvio Roberto Noal Júnior. Estudou administração, estagiou em banco, trabalhou em empresas de investimento e produtora de eventos. Aos 32 anos resolveu se dedicar integralmente ao sonho de ser músico. Nascido em Tapera, Rio Grande do Sul, hoje mora em Porto Alegre. Lança seu primeiro disco, “Bicho solto” só com temas de sua autoria, entre eles a faixa título, “Sensorial”, “Meu gosto” e “Sonho de criança”.

 

“Sonho e canção” é disco dos compositores cearenses Luciano Franco e Dalwton Moura. O projeto reúne quinze músicas da dupla e conta com mais de 20 convidados na gravação, entre eles o violonista Roberto Menescal, o baixista Arismar do Espírito Santo e a pianista Silvia Goes. Na seleção do programa tem “Noite e dia”, interpretada por Luciana Alves; “Baião sem fim”, na voz de Edinho Vilas Boas; e “Tudo de novo”, com Idilva Germano.

 

Solano relembra também outros três premiados do Troféu Cata-Vento 2019, focalizando o melhor do pop, a melhor banda e melhor cantora do ano.

 

______________________________________________________________________

Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.
Domingo, 23 de fevereiro de 2020, às 18 horas.
Reapresentação: segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020, às 9 e às 17 horas.
Cultura FM – Domingo, 23 de fevereiro de 2020, às 23 horas.
Apresentação: Solano Ribeiro
Direção: Eduardo Weber

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.