Que balanço diferente...

O produtor e apresentador mostra o que melhor aconteceu em 2009 na música independente brasileira, como a dupla Verônica Ferriani e Chico Saraiva.

da redação 27/12/09 00:00 - Atualizado em 27/12/09 00:00

O cantor e compositor Vicente Barreto. (Divulgação)

O programa que não sabe qual caminho seguir, não sabe qual rumo tomar e que só tem a certeza de ir onde a produção independente está, faz seu balanço anual.

Não é um balanço qualquer. Solano Ribeiro não quer saber do que sobrou no estoque ou da música que encalhou. Ele quer saber da faixa que o fez tocar de novo. Da voz que o arrebatou. Do som que o deixou perplexo. Do inesperado, do surpreendente, do risco assumido. Nesse balanço diferente, sem livro de contabilidade do lado, o produtor e apresentador quer mesmo é levar ao público do rádio o que de melhor aconteceu em 2009, dessa produção de música brasileira que cada vez mais se afasta das grandes companhias.

Um dos pontos desta edição especial é o destaque que Solano Ribeiro dá à nova geração de músicos que dá continuidade à vocação da família. No programa, tem Rafa Barreto, Bárbara Rodrix, Léo Maia, Cláudio Lins e Cláudia Rezende.

Tem ainda os destaques do ano, como do duo 2ois, a sambista Graça Braga, o rapper Kamau, o som de Rodrigo Campos, a dupla Verônica Ferriani e Chico Saraiva, a volta de Marisa Orth à música e o novo trabalho do veterano Vicente Barreto. Todos na produção independente.



[ ] Programa apresentado no dia 27 de dezembro de 2009.

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.