Renato Braz, Gui Amabis e Josyara

Por aqui, músicas de quem não tem medo de correr riscos

Eduardo Weber 23/11/18 15:42 - Atualizado em 23/11/18 15:43

Renato Braz, Gui Amabis e Josyara (Divulgação)

Um poema de Bertold Brecht sobre a importância do questionamento no encarte do CD “Canto guerreiro. Levantados do chão” indica os caminhos do cantor Renato Braz, que neste projeto reuniu um grande elenco de participantes, entre eles Chico Buarque, Milton Nascimento, Mário Gil, Breno Ruiz, Roberto Leão, o saxofonista Paul Winter e Gilberto Gil. Do repertório, Solano Ribeiro destaca as faixas “Cálice”, “Canto guerreiro” e “O fim da história”.

 

“Miopia” é projeto que fecha um ciclo na carreira de Gui Amabis,compreendido pelos discos “Memórias Luso-Africanas”, “Trabalhos Carnívoros” e “Ruivo em Sangue”. Fechando o ciclo, “Miopia” traz a faixa título que sugere ser um recomeço. “Quase um vinho bom”, dele e Julia Valiengo, com a participação de sua filha de nove anos, Rosa, e “O inimigo dorme”, de Siba.

 

Josyara nasceu em Juazeiro no interior da Bahia. Canta, compõem e toca violão. Morando em São Paulo, sente a metrópole como reafirmação de suas raízes. No CD “Mansa Fúria”, apresenta temas de sua autoria, entre eles “Nanã”, “Você que perguntou”, “Fogueira”, “Mansa fúria” e a instrumental “Cochilo”.

 

Esta edição traz também candidatos ao Troféu Cata-Vento 2018, prêmio virtual do programa aos melhores da produção independente. Aqui, as indicações têm rap, Inquérito; rock, Dani Vellocet; e disco, Jonas Sá por “Puber”.

 

_________________________________________________________

 

Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.
Domingo, 25 de novembro de 2018, às 14 horas.
Reapresentação: segunda-feira, 19 de novembro de 2018, às 9 e às 21 horas.
Cultura FM – Domingo, 26 de novembro de 2018, às 23 horas.
Apresentação: Solano Ribeiro
Direção: Eduardo Weber

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.