Repensar, reciclar, re-ouvir

Maria Platero, Eliane Guimarães e André Bedurê, Etinus4, e Carmem Manfredini e grupo Tantra.

da redação 06/05/10 15:20 - Atualizado em 06/05/10 15:20

Etinus4: Lia Mazzetto (voz), Vitor Ramos (percussão), Chrys Szankowski (baixo), Thiago Henrique (violão) e Beto Garcia (voz). (Divulgação)

Solano Ribeiro diz que essa edição é do re e não da nota ré. Re de repensar a mente. Re de reciclar a bossa. Re de ouvir de novo.

Solano convida o ouvinte a ouvir com mais atenção a cantora Maria Platero, jovem artista paulistana que lança o CD Código de barras. O início da carreira foi em serenatas, no grupo Trovadores Urbanos, animando festas de aniversário, em bodas de casamento e em datas festivas, como o natal e ano novo.

A cantora Eliane Guimarães e o violonista André Bedurê lançam um CD só com obras do passado. Tem Cartola, Nelson Cavaquinho, Vinicius de Moraes, Tom Jobim, Zé Kéti e Caetano Veloso, de quem gravaram e emprestam o título da música ao disco: Saudosismo.

Reciclar é o título do disco do grupo Etinus4, formado em 2008, preocupado com o meio ambiente. Cada músico do quarteto toca vários instrumentos, o que possibilita ao Etinus4 versatilidade com textura de madeira e pitadas de eletrônico.

O trabalho da cantora Carmem Manfredini nos faz repensar a mente, conhecer o tantra, modo de vida orientado para o autoconhecimento, para desenvolver mais a consciência, a sensibilidade, a naturalidade, que vem à tona pela massagem. Carmem Manfredini e o grupo Tantra lançam o CD O fim da infância.



[ ] Apresentado no dia 9 de maio de 2010.

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.