Retrospectiva 2019

A retrospectiva de 2019

Eduardo Weber 26/12/19 10:57 - Atualizado em 26/12/19 11:02

Retrospectiva 2019

2019 se prepara para receber o ano de 2020. Solano Ribeiro afirma com a coerência de quem há mais de 50 anos garimpa os novos valores na nossa música: “muitos dos nomes que você ouviu neste programa pela primeira vez ainda serão os grandes nomes da música brasileira. Outros, nem tanto. Mas vale fazer retrospecto do décimo terceiro ano do único programa que apresenta a nova música do Brasil, que aos poucos, conquista o espaço que merece no rádio, na TV e nos celulares”.

No programa tem Mulheres em Domínio Público diretamente de Ilhéus. O baiano Russo Passapusso. O paulistano João Suplicy. Alguém já disse que o Brasil é o país das cantoras e elas estão muito presentes nesta retrospectiva. Renata Jambeiro em “Afrodisia”. Héloa no CD manifesto “Opará”. Do Maranhão uma compositora com mais de 100 obras, muitas delas perdidas na informalidade, Patativa (Maria do Socorro Silva) que, aos 82 anos, lançou seu segundo disco, “Sou de pouca fala”.

Do pop-rock brasileiro comparece Enzo Banzo, integrante do grupo mineiro Porcas Borboletas aparece em trabalho solo. Tavito chega em gravação ao vivo do CD “Nós do rock rural, encontro de gerações”. E a música instrumental brasileira representada pelo trio formado por Edu Ribeiro, Toninho Ferragutti e Fábio Peron.

Na parte final do programa, três dos vencedores do Troféu Cata-Vento 2019, prêmio virtual do programa aos melhores da produção independente, caso da cantora Céu, do cantor César Melo e da dupla Irene Bertachini e Leandro César.
 

______________________________________________________________________

Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.
Domingo, 29 de dezembro de 2019, às 18 horas.
Reapresentação: segunda-feira, 30 de dezembro de 2019, às 9 e às 17 horas.
Cultura FM – Domingo, 29 de dezembro de 2019, às 23 horas.
Apresentação: Solano Ribeiro
Direção: Eduardo Weber

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.