Richard Serraria, Zé Eduardo, Xenia França e Hélio Flanders

Um programa sem estilo musical aberto para quem quiser dar o seu recado

Eduardo Weber 23/03/18 17:04 - Atualizado em 23/03/18 17:06

Richard Serraria, Zé Eduardo, Xenia França e Hélio Flanders (Divulgação)

De sua tese de dourado nasceu o projeto disco-objeto-livro do músico gaúcho Richard Serraria. Trata-se de seu oitavo projeto composto de 10 cartões postais, livro de poesia e um CD com nove canções: “Serra Ria”. “Palavra gota de sereno”, “Um bonde chamado desejo” e “Saudade só existe em duas línguas” dão ideia do trabalho produzido e arranjado por Richard, Lucas Kinoshita e Angelo Primon.

 

Zé Eduardo estudou canto no Instituto Negra Voz. Fundou várias bandas, entre elas Fechado pra Balanço.  Com seu novo disco, declara que vive uma nova fase na carreira: “é um trabalho alegre e dançante, a tal da mpb, música preta brasileira”. O título do disco é simplesmente “Zé”, com músicas de Marco Vilane e Alex Sant’Anna (“Pra bastar”), Rodrigo Campos (“Sem estrela”) e de Edu Sereno e Doddy Cardoso (“Ora doutor”).

 

Seu primeiro disco solo leva seu nome: “Xenia”. Xenia França é vocalista da banda Aláfia e seu trabalho soa como extensão de tudo aquilo que explorou com este coletivo paulista. Entre tambores e ambientações tribais que conversam com a música africana, o jazz e a cultura Iorubá, temas como “Preta Yayá”, “Do alto” e “Minha história”.

 

O vocalista do Vanguart em experiência solo, “Uma temporada fora de mim”. Hélio Flanders admitiu ao jornalista Pedro Antunes que “se sentia perdido ao falar desse trabalho”. “Uma temporada fora de mim” e “Cuyaba Tango” são as músicas que você vai ouvir.

 

____________________________________________________

 

Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.
Domingo, 25 de março de 2018, às 14 horas.
Reapresentação: segunda-feira, 26 de março de 2018, às 9 e às 21 horas.
Cultura FM – Domingo, 25 de março de 2018, às 23 horas.
Apresentação: Solano Ribeiro
Direção: Eduardo Weber

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.