Rumos da Música – Parte 1

Série especial focaliza a coletânea Rumos Música, do Itaú Cultural. A coleção conta com 16 CDs com gravações de 170 artistas e grupos das mais variadas tendências de Norte a Sul do país.

DA REDAÇÃO 07/02/10 10:00 - Atualizado em 07/02/10 10:00

Rock instrumental: o trio gaúcho Pata de Elefante durante apresentação no Itaú Cultural, em São Paulo. (Cia de Foto)

Solano Ribeiro apresenta em fevereiro uma série especial que focaliza a coletânea Rumos Música, do Itaú Cultural. A coleção lançada no segundo semestre de 2009 conta com 16 CDs com gravações de 170 artistas e grupos das mais variadas tendências de Norte a Sul do país, muitos deles já revelados neste programa.

O primeiro episódio traz o trabalho de Vitor Pirralho e o grupo Unidade, outra via do rap brasileiro produzido em Maceió. Do Rio Grande do Sul tem a banda Pata de Elefante e de São Paulo os grupos Axial e Clube do Balanço.

O espaço do rock é reservado ao grupo Vanguart, de Cuiabá, que hoje sediado em São Paulo parte para novos horizontes.

Tem ainda a voz do cantor Rubi, um barítono com incomum presença no palco, a música de Ana Fridman, com passagem e experiências na Califórnia, e de Roraima o registro de um poeta, cantor, compositor, produtor cultural e filósofo: Eliakin Rufino.



[ ] Programa apresentado no dia 7 de fevereiro de 2010.

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.