Rumos da Música - Parte 2

Programa dedicado ao projeto do Itaú Cultural de mapeamento da música brasileira apresenta Wado, Delcio Carvalho, Érika Machado.

DA REDAÇÃO 14/02/10 00:00 - Atualizado em 14/02/10 00:00

O cantor e compositor Wado durante apresentação no Itaú Cultural (SP), em 2009. (Cia de Foto)

Solano Ribeiro apresenta em fevereiro uma série especial que focaliza a coletânea Rumos Música, do Itaú Cultural. A coleção lançada no segundo semestre de 2009 conta com 16 CDs com gravações de 170 artistas e grupos das mais variadas tendências de norte a sul do país, muitos deles já revelados neste programa.

No domingo de Carnaval, Solano Ribeiro abre o programa com frases de Vinicius de Moraes, lembrando que além de ser o segundo dia do reinado de Momo, 14 de fevereiro é o Dia dos Namorados nos Estados Unidos e Europa.

Esse fato não impede dele apresentar o músico catarinense Wado, que canta “Reforma agrária no ar”, ou o duo de violões André Priedols e Daniel Kacelnik, que estudaram música na UNICAMP.

Nesta edição o trabalho de Luiz Felipe Gama e Ana Luiza e o samba do veterano Delcio Carvalho.

Solano Ribeiro volta a mostrar o grupo Cravo da Terra, que deu a vocalista Ive Luna um Troféu Cata-Vento em 2007 como a melhor cantora, e as sonoridades estranhas da banda Soda Acústica, lá de Porto Velho, Rondônia.

Tem ainda as cantoras Jussara Silveira, Érika Machado (Troféu Cata-Vento de 2007, melhor disco) e Izabel Padovani, artista de Campinas, que cantou bossa nova e música brasileira durante 10 anos na Áustria e agora está por aqui com o Trio Izabel Padovani.
 


[ ] Programa apresentado no dia 14 de fevereiro de 2010.

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.