Sandália de Prata, Izza Beatriz, Os Opalas e Vitória Maldonado

Aqui música pra prensar, relembrar, comemorar e, por que não, dançar

Eduardo Weber 15/06/18 16:23 - Atualizado em 15/06/18 16:26

Sandália de Prata, Izza Beatriz, Os Opalas e Vitória Maldonado (Divulgação)

Em tempos de Copa do Mundo, que tal o “Desafio ao Galo”? Esse é o título do disco que nos remete ao tradicional futebol de várzea paulistano que por muitos anos reuniu clubes amadores e semiprofissionais no estádio do CMTC Clube, com o balanço e o  sambarock do grupo Sandália de Prata. “Menino rei”, (Maurício Germano) uma das faixas do CD, presta homenagem ao atacante Neymar. O grupo conta com participação de Elza Soares em “Quem sabe, sabe”, (Lino Krizz) e por fora na batida o Sandália de Prata diz como é dar um “Rolê na Paulicéia” (Alê Muniz / Luciana Simões).

 

“Ter sua música gravada com tanta delicadeza por uma cantora tão jovem, te dá a sensação de longevidade, de crença no futuro”. Izza Beatriz, uma jovem de 17 anos mexeu com vários compositores, entre eles, Daniel Groove, Fred Martins e Carlos Careqa que assinam depoimentos no encarte do CD “Coração de Alface”. Paulistana, mora nos Estados Unidos. De lá lança o disco com “Algo que valha a pena”, “Primeira cantiga” e “Coração de alface”.

 

Com mais de 15 anos de estrada, a banda Os Opalas faz parte do atual cenário do samba rock nacional. Veteranos na noite paulista, o grupo é conhecido pelos shows com muito ritmo e balanço pra fazer dançar sem parar. Seu novo trabalho tem o título de uma das faixas, “Vem da Rua”, de Américo Rodrigues e Melvin Santhana, integrantes da banda.

 

Cantora, pianista, compositora e arranjadora, Vitória Maldonado passou por aqui há pouco tempo com o disco que gravou com o quarteto do baixista norte-americano Ron Carter. Solano Ribeiro apresenta seu trabalho anterior, “O que está acontecendo comigo”, com músicas assinadas pela pianista, entre elas a faixa título, “Pura energia” e “Boston Common”, que remete ao seu sonho realizado de estudar músicas nos Estados Unidos.

 

____________________________________________________

 

Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.
Domingo, 17 de junho de 2018, às 14 horas.
Reapresentação: segunda-feira, 18 de junho de 2018, às 9 e às 21 horas.
Cultura FM – Domingo, 17 de junho de 2018, às 23 horas.
Apresentação: Solano Ribeiro
Direção: Eduardo Weber

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.