Sérgio Molina, Barro e Os Cosmopolitas

Por aqui a música e o canto de todos os cantos

Eduardo Weber 13/12/18 15:29 - Atualizado em 13/12/18 15:30

Sérgio Molina, Barro e Os Cosmopolitas (Divulgação)

Sérgio Molina é o mentor do grupo Música de Montagem,que lança seu primeiro CD com título homônimo, cujo “ponto de partida é o enlace entre os sons e as palavras: sons para palavras, palavras para sons”. O grupo é formado por Sérgio Molina, Joana Duah, Rodrigo Bragança, Clara Bastos, Priscila Briganti, Alexia Evellin e Aninha Ferrini. No repertório, obras de Molina assinadas com Lilian Jacoto (“À flor da pele” e “Gente básica”) e Itamar Assumpção (“Nem James Brown”).

 

“Somos” é título do segundo disco de Barro, músico pernambucano que começou no violino, passou pela bateria e se encontrou nas cordas do violão. Ele afirma que o título do disco é em razão da palavra conter a palavra “som”. Solano escolheu para tocar “Não vim pra passar batido” (dele, DJ Negralha e Jéssica Caetano), “Seja você” (dele e Hélder Lopes) e a faixa título assinada somente por Barro.

 

A música instrumental está no programa com o grupo Os Cosmopolitas, que tem a proposta de apresentar um som a partir dos mais variados gêneros da música popular do século 20:  jazz, blues, samba, salsa, funk, eletrônico e rock, sem o compromisso de apresentá-los em sua forma pura. O resultado dessa intenção é conferido ao ouvir “Cosmoloop” (Gustavo Sato) e “Eu, você e todo mundo” (Zé Ruivo).

 

Solano Ribeiro também relembra o trabalho e a arte de cinco vencedores do Troféu Cata-Vento 2018. Nesta edição tem Luedji Luna (revelação feminina), Daniel Medina (revelação masculina), Equale (melhor conjunto vocal), Casuarina (melhor do samba) e Trio Viola Perfumosa (melhor da música raiz).

 

________________________________________________________

 

Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.
Domingo, 16 de dezembro de 2018, às 14 horas.
Reapresentação: segunda-feira, 17 de dezembro de 2018, às 9 e às 21 horas.
Cultura FM – Domingo, 09 de dezembro de 2018, às 23 horas.
Apresentação: Solano Ribeiro
Direção: Eduardo Weber

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.