Thales Silva, Criolina, Khrystal e Tibério Azul

Solano divulga artistas de Pernambuco, Minas Gerais, Rio Grande do Norte e do Maranhão

Eduardo Weber 26/01/18 16:30 - Atualizado em 26/01/18 16:33

Thales Silva, Criolina, Khrystal e Tibério Azul (Divulgação)

“Minimalistamúsica” é título do novo disco do mineiro Thales Silva. O trabalho é inspirado no termo minimalista que se refere à produção musical baseada na harmonia consoante, em pulsações constantes, no estático ou em lentas transformações, cujos principais representantes são Philip Glass, Steve Reich, John Adams e Arvo Part. No disco, composições do próprio Thales. “Banzo”, “Maçã” e "O peso” são algumas delas.

 

Alê Muniz e Luciana Simões são de São Luiz do Maranhão. Formam a dupla Criolina com várias passagens no programa. Desta vez o duo chega com “Radiola em transe”, que mereceu manifesto do poeta, jornalista e letrista Celso Borges: “Radiola em Transe rugindo o verbo da rua, ruminando a palavra crua, brilhando azulejos na parede nua. Radiola em Transe rasgando o pano da tristeza, pintando as cores da natureza, sarando a pele da delicadeza”. Do nododisco do Criolina Solano Ribeiro destaca as faixas “Salve a Rua”, “Transe” e “Rocksteady de Bequimão a Curupuru”.

 

Khrystal é atriz e cantora potiguar. Chega com seu terceiro disco, “Não deixe para amanhã o que pode deixar pra lá”. Trabalho que conta com músicas de sua autoria, “Não deixe para amanha”, e trabalhos com parceiros. Com Paulo Oliveira compôs “Bouquet”. Com Jubileu Filho, “Lamparina acesa”.

 

De Pernambuco temos o novo disco de Tibério Azul: “Líquido”. Título presente também no livro de poesia que lança no mesmo momento. No caso do livro, o subtítulo é “O homem que nasceu amanhã”. No disco, “A vida pede mais abraço que razão”. Os subtítulos viraram música, assim como a música “Líquido” virou título do disco e do livro.

 

_________________________________________________

 

Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.
Domingo, 28 de janeiro de 2018, 14h00min.
Segunda-feira, 29 de janeiro de 2018, às 9 e às 21 horas.
Na Cultura FM – Domingo, 28 de janeiro, às 23 horas.
Apresentação: Solano Ribeiro
Direção: Eduardo Weber

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.