To be or not to be, that is the question

O som da gaita de Roberto Moraes, as primeiras gravações da cantora Mariana Platero e Hekel Tavares relido por Ana Salvagni.

DA REDAÇÃO 17/01/10 00:00 - Atualizado em 17/01/10 00:00

A cantora Ana Salvagni que, em seu terceiro disco de carreira, homenageia o compositor alagoano Hekel Tavares (1896-1969), autor de \"Guacyra\" (com Joracy Camargo) e \"Sussuarana\" (com Luiz Peixoto). (Isabela Senatore)

Solano Ribeiro abre a edição de seu programa com textos do dramaturgo inglês, William Shakespeare, para ilustrar o calor das bocas cariocas. Inspirado pela gaita-de-fole do Reino Unido, destaca a gaita-de-boca, para depois mergulhar no lançamento de uma jovem cantora paulista e nos encantos renovados da música de um músico que transitou com facilidade entre o erudito e o popular.

Isso ilustra bem o que apresentador diz do programa Solano Ribeiro e a nova música brasileira: "um programa que não sabe por onde ir, não sabe para onde ir, mas vai atrás da produção independente".

A produção independente nesta edição está representada por quatro trabalhos. O primeiro é do sexteto vocal carioca BeBossa, em seu primeiro CD. Focaliza Os grandes sucessos da MPB, título do disco com o som da gaita de Roberto Moraes. Apresenta as primeiras gravações da cantora Mariana Platero e divulga as composições de Hekel Tavares, em leitura atual da cantora Ana Salvagni.



[ ] Programa apresentado no dia dia 17 de janeiro de 2010.

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.