Tom Zé, Milla Tuli, Murilo Silvestrim e Brotheria

O programa onde a nova música do Brasil chega de todo lugar

Eduardo Weber 11/10/18 15:20 - Atualizado em 11/10/18 15:21

Tom Zé, Milla Tuli, Murilo Silvestrim e Brotheria (Divulgação)

Se deixando levar pelo instinto mais primitivo, Tom Zé gravou “Canções eróticas de ninar – Urgência didática”. Um disco que tem como tema sexo, tratado com humor e tropicalidade próprias do músico de Irará. Do CD, Solano Ribeiro recomenda “Sexo”, “USP x GV”, “No tempo em que ainda havia moça feia” e “Urgência didática”, essa última assinada por ele e Marcelo Segreto.

 

A cantora, compositora e violonista Milla Tuli nasceu em Goiânia. Cursou música na Universidade Federal de Goiás, tem 15 anos de profissão e lança seu primeiro CD com seu nome no título. “Jasmins e violetas”, “A terra dos homens” e “Benvinda”, todas de sua autoria, mostram que o Centro Oeste não é apenas sinônimo de música sertaneja. Mila transita pelo baião, bolero e samba.

 

Murilo Silvestrim nasceu em Maringá e hoje vive na capital paranaense. No CD “Prisma” ele apresenta o conceito que todas as pessoas são pequenos prismas, diamantes que derramam nos outros e no mundo seus sentimentos e energias, influenciando e recriando sentidos e direções. Neste primeiro trabalho ele canta “Tocando a vida”, “Deixa chover” e “Menino de mim”.

 

Liderada pelos ex-integrantes do Capital Inicial, Bozzo Barretti e Murilo Lima, a Brotheria é uma banda que surgiu da vontade de resgatar o rock, somada a elementos da MPB, o que resultou num repertório de composições próprias que incluem parceiros de peso, entre eles Arnaldo Antunes, André Cristóvão e Arrigo Barnabé.  “Então”, “O necessário” e “Em tempos como esse” são os números selecionados por Solano Ribeiro.

 

____________________________________________________

 

Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.
Domingo, 14 de outubro de 2018, às 14 horas.
Reapresentação: segunda-feira, 15 de outubro de 2018, às 9 e às 21 horas.
Cultura FM – Domingo, 14 de outubro de 2018, às 23 horas.
Apresentação: Solano Ribeiro
Direção: Eduardo Weber

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.