Um cardápio bem variado

Fanfarra Paradiso, Daniel Viana, Casaca, Tiê, Rafa Barreto e Bárbara Rodrix.

DA REDAÇÃO 28/02/10 00:00 - Atualizado em 28/02/10 00:00

À esquerda, Fanfarra Paradiso, seguida da capa do disco Correndo na banguela, de Daniel Viana. (Reprodução)

Como diz Solano Ribeiro, “o fevereiro se vai. Que as águas de março não sejam tão abundantes quanto aquelas do janeiro. No almoço deste domingo, depois da entrada de mini javali com a Fanfarra Paradiso, um pouco do som urbano rural de Daniel Viana. Uma parada na praia do Jucu para ouvir o congo capixaba da banda Casaca e depois matar a saudade da doce Tiê, do Rafa Barreto e o primeiro registro de Bárbara Rodrix”. Traduzindo...

O grupo instrumental carioca Fanfarra Paradiso lançou há tempos um CD com cinco faixas com o título Menu mini javali. O grupo tem como conceito que qualquer lugar é lugar para montar seu equipamento e colocar o pessoal para dançar: do calçadão de Copacabana ao luxuoso Jockey Club do Rio de Janeiro. Vale também churrasco na casa de amigos ou sarau nas livrarias.

Correndo na banguela é o título do CD do violeiro Daniel Viana que faz uma mistura de conceitos, ritmos e sons do sertão e da capital, para criar uma estética urbano-rural, por sinal título de uma de suas músicas.

Casaca é uma banda formada no litoral do Espírito Santo, mais precisamente entre as cidades de Vitória e Guarapari. O grupo se inspira no congo capixaba, bem ao estilo que os surfistas ouvem na praia do Jucu, um balneário que ainda preserva o estilo rústico dos pescadores.

Se esta edição tem o baile da Fanfarra Paradiso, a mistura urbano-rural de Daniel Viana e o congo capixaba do grupo Casaca. Há também gravações que já foram apresentadas por aqui, mas que valem e podem ser ouvidas novamente, como as músicas “Assinado eu”, “Invenção de Dondô” e “Ninguém me conhece”. Se você não conhece, venha conhecer o que Solano Ribeiro sugere: Tiê, Rafa Barreto e Bárbara Rodrix.



[ ] Programa apresentado no dia 28 de fevereiro de 2010.

 

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.