Vencedores do Troféu Cata-Vento, Natália Matos e Cauê

Por aqui, a música de quem sai por aí dizendo a que veio

Eduardo Weber 21/12/17 14:00 - Atualizado em 21/12/17 14:06

Vencedores do Troféu Cata-Vento, Natália Matos e Cauê (Divulgação)

Na véspera de Natal, Solano Ribeiro apresenta números não tocados na final da Edição 2017 de seis premiados do Troféu Cata-Vento. Trata-se de uma resenha que começou na edição passada e termina no programa de fim de ano.

 

A revelação feminina Fernanda Branco Polse abre a edição com “Soho Grand Hotel”. Vanguart, prêmio de melhor grupo vocal-instrumental, repete “Beijo Estranho”. A rapper Yzalú chega com “Figura difícil”, de Sabotage, cuja voz aparece em gravação cedida pela família. Hamilton de Holanda Quinteto comparece com “Clube da Esquina n. 2”, e mostra porque venceu na categoria instrumental. Na categoria pop, Cadillac Dinossauros e a música “Androide”. O samba fecha a retrospectiva do dia, com Mônica Soares na suingada “Se a fila andar”.

 

O programa traz também dois artistas novos. Natália Matos, de Belém do Pará, chega com seu segundo disco, “Não sei fazer canção de amor”. “Roseado”, “Não sei fazer canção de amor” e “Cama grande” são as faixas escolhidas por Solano.

 

Fechando o programa, “Pra vender”, título do disco do cantor e compositor Cauê, conhecido no rolê da música alternativa, que se aliou ao músico Rafael Castro para fazer as gravações em sua casa, em Lençóis Paulista, contando com a participação de Maurício Pereira na faixa “Mudo”. “Igual vocês”, “Inútil” e “Psicanalista” também estão no programa.

 

Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.
Domingo, 24 de dezembro de 2017, às 14 horas.
Reapresentação: segunda-feira, 25 de dezembro de 2017, às 9 e às 21 horas.
Cultura FM – Domingo, 24 de dezembro de 2016, às 23 horas.
Apresentação: Solano Ribeiro
Direção: Eduardo Weber

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.