Vidal Assis, Lia Paris, Márcio Lugó e Lucas Santtana

No programa que tem um pouco de tudo, a tradição renovada, o pop eletrônico, as certezas da ciência, as incertezas da vida e um voo musical-literário.

Eduardo Weber 14/07/17 16:53 - Atualizado em 14/07/17 16:58

Vidal Assis, Lia Paris, Márcio Lugó e Lucas Santtana

Vidal Assis, Lia Paris, Márcio Lugó e Lucas Santtana

 

Hermínio Bello de Carvalho é um dos principais letristas e produtores de música brasileira da segunda metade do século XX. Aos 82 anos continua na ativa, como mostra o cantor e compositor Vidal Assis, que lança o CD “Álbum de retratos” com músicas de sua autoria e letras de Hermínio. Um trabalho que tem participação de Elton Medeiros na faixa “Nem sempre Jamais” e Zéli Duncan em “Algas”. No programa ainda tem a música título na voz de Vidal.

 

“Lua Vermelha” é um EP de Lia Paris, cantora que atuou na Europa, estudou moda, criou os grupos Briga de Galo (de samba) e Paris lê Rock (de punk) e Vive La Chanson (cover de sucessos franceses). “Laes”, “As ondas” e “Lua Vermelha” são músicas de sua autoria que estão neste novo trabalho.

 

Márcio Lugó lança “Pêndulo”. O título mistura sutiliza e o difícil equilíbrio entre dois pontos, sempre ecoando o movimento entre o início e o final de uma onda sonora. “Ninguém é de ninguém”, “Ainda é Pouco” e “Poesia Digital” são três faixas assinadas pelo cantor e que foram selecionadas por Solano Ribeiro.

 

No sexto disco de Lucas Santtana, mais um passo em que um disco nunca se parece com o outro. Em “Modo Avião”, Lucas apresenta reflexões sobre as angústias da sociedade contemporânea, tão hi-tech quanto desconectada das emoções reais. Uma experiência de música e texto e de música e espaço sonoro que ele chama de ‘áudio filme’. No repertório tem “Modo Avião”, “Avião”, “Só o som”, “Busca”, “O nome de Maria”, “Árvore Axé” e “Floresta”. Um misto de literatura e música.

 

Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.
Domingo, 16 de julho de 2017, 14h00min.
Segunda-feira, 17 de julho de 2017, às 9 e às 21 horas.
Na Cultura FM – Domingo, 28 de maio, às 23 horas.
Apresentação: Solano Ribeiro

Direção: Eduardo Weber

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.