Vozes Femininas

Especial 14 anos - Cantoras

Eduardo Weber 30/07/20 17:35 - Atualizado em 30/07/20 17:42

(Divulgação)

São 14 anos de programa divulgando semanalmente o que acontece de melhor na produção independente, que mudou os rumos da produção musical no país e que hoje é um fato irreversível.

 

Nesse período, Solano Ribeiro ouviu mais de 4 mil discos. Cantores, cantoras, instrumentistas, grupos de todos os gêneros e de todas as regiões do Brasil. Do extremo norte, até a fronteira gaúcha.

 

Solano Ribeiro afirma: “este programa que continua como começou, sem saber por onde ir, sem saber para onde ir, prossegue com a sua vocação de descobrir novos talentos, certo de que a fila precisa andar. Ao longo deste mês vamos fazer uma panorâmica reapresentando cantoras, cantores, músicos e grupos que marcaram o caminho de um futuro que já é presente e que deverá ser movimento musical mais importante do que foi a Bossa Nova e mesmo dos festivais que, ao criar a MPB, transformou a música, a televisão, tendo até influenciado a política do país”.

 

A primeira semana é dedicada às cantoras. Uma edição que apresenta artistas de todas as regiões brasileiras, tais como Mareike, Mariana Aydar, Luedji Luna, Mariene de Castro, Verônica Ferriani, Fernanda Cunha, Bruna Moraes, Ana Martins, Tulipa Ruiz, Brenda Melo, Karina Buhr e Érika Machado.

______________________________________________________________________

Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.

Domingo, 02 de agosto de 2020, às 18 horas.

Reapresentação: segunda-feira, 03 de agosto de 2020, às 17 horas.

Cultura FM – Domingo, 02 de agosto de 2020, às 23 horas.

Apresentação: Solano Ribeiro

 

Direção: Eduardo Weber

Estagiária em produção: Anna Dória

O cmais+ é e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.