Wilson Dias, Canto ma non Presto, Tânia Grinberg, Fábio Madureira e Carne Doce

Sempre à procura de novidades na música brasileira

Eduardo Weber 15/02/19 13:52 - Atualizado em 15/02/19 13:53

Wilson Dias, Canto ma non Presto, Tânia Grinberg, Fábio Madureira e Carne Doce (Descrição)

Wilson Dias é intérprete do sertão. De um sertão que ele conhece como poucos, nativo que é. E assim, conhecendo a si e ao sertão, o descreve poética e musicalmente recorrendo a muitos gêneros presentes no planeta Minas, como congadas, benditos, toadas, bumba-meu-boi e outros tantos mais. Lança um trabalho que são, na verdade, dois: “Nativo canção e Nativo instrumental”. Solano destaca as faixas “Encantos de Minas”, “Baiãozim riguilido” e “Caboclinha”, todas de sua autoria.

 

Um grupo de oito vozes, das mais diversas origens musicais, do canto lírico ao popular, traduz a riqueza de texturas e a inventividade da música. Trata-se do grupo Canto ma non Presto,que lança o CD “Som na Cabeça”. “Divino”, de Rita Ribeiro e Zeca Baleiro; “Lamento Sertanejo”, de Dominguinhos e Gilberto Gil; e “Ironia”, tema de Paulinho da Viola, aqui com a participação de Maurício Pereira, estão no programa.

 

Tânia Grinberg e Fábio Madureira lançam o CD “Gota onde nada o peixe”. Os dois se conheceram em 2013 no curso de pós-graduação em canção popular da Faculdade Santa Marcelina, em São Paulo. Com as mesmas afinidades e com interesse por composição, foram experimentando e ousando de maneira livre. O resultado pode ser conferido nas músicas “Gota onde nada o peixe”, “Fluir, Florir, Rir” e “Dragão Dourado”, que tem a participação de Antônio Nóbrega na gravação.

 

O terceiro registro do grupo de Goiás, Carne Doce, fecha esta edição. Trata-se do disco “Tônus”, com as faixas “Já Passou”, “Golpista”, “Comida amarga” e Tônus”. As músicas são dos integrantes do quinteto, formado por Salma Jô, Macloy Aquino, João Victor Santana, Ricardo Machado e Aderson Maia.

 

_________________________________________________________________________________

Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.

Domingo, 17 de fevereiro de 2019, às 14 horas.

Reapresentação: segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019, às 9 e às 21 horas.

Cultura FM – Domingo, 17 de fevereiro de 2019, às 23 horas.

Apresentação: Solano Ribeiro

Direção: Eduardo Weber

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.