O espaço da produção independente

Da redação 14/02/13 15:50 - Atualizado em 19/08/13 14:12

Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil é um programa que visa identificar e divulgar a produção independente no Brasil. Semanalmente, mostra novos valores que, longe das grandes gravadoras, buscam apresentar seu trabalho ao seu público. Em 2006 foi eleito pela APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, como melhor programa musical do rádio.

Anualmente, o produtor Solano Ribeiro distribui o Troféu Cata-Vento para os melhores da produção independente. O critério de escolha e das categorias é do apresentador. Essa iniciativa rendeu ao programa um segundo prêmio APCA. Foi em 2012 na categoria "incentivo à cultura". Solano Ribeiro e a nova música do Brasil é um programa que visa identificar e divulgar a produção independente no Brasil.

Sobre o apresentador:

Solano Ribeiro foi o idealizador e realizador dos grandes festivais da MPB, sendo o primeiro na TV Excelsior, quando revelou Elis Regina, e os demais na Record, Globo, Tupi e TV Cultura, realizado em 2005.

Como diretor de musicais para a TV realizou, entre outros, o Som Livre Exportação, na Rede Globo, até hoje recorde de público para musicais em recinto fechado (100 mil espectadores no Anhembi - São Paulo).

Dirigiu vários documentários para a TV Alemã, tendo sido premiado em um importante Festival Europeu de Televisão, pela realização do musical que tem por título Novos Baianos FC.

Foi diretor de diretor de programação da Rede Tupi de Televisão de onde saiu para fundar a Rede Antena 1 de Rádio.

Ficha:

Domingo, às 14h, e segunda-feira, às 9h e às 21h
Apresentação e roteiro: Solano Ribeiro
Produção: Eduardo Weber

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.