Adriana Holtz: do violoncelo e das práticas de conjunto

Violoncelista paulista em trio e música de câmara

18/09/18 18:25 - Atualizado em 18/09/18 18:30

Ela é natural de Sorocaba. Tem forte ligação com a cidade onde cresceu – Carapicuíba.  Ainda criança, apaixonou-se pelo piano, seu instrumento de formação. Aos 12, seu pai vendeu um terreno para poder comprar um piano. Mas foi com o violoncelo que ela escutou “o chamado” para dedicar-se à música. Adriana Holtz iniciou seus estudos de violoncelo em 1987, no SESC Consolação e cursou o Conservatório Dr. Carlos de Campos, em Tatuí. Participou dos Festivais de Música de Curitiba, Londrina, Tatuí e Campos do Jordão. Na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, estudou com Robert Suetholz e Antonio Lauro Del Claro. Adriana é violoncelista da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo.

 

Nesta edição, gravada em setembro de 2018, Adriana apresenta seus trabalhos junto ao Trio Puelli e ao conjunto Quintal Brasileiro. Além de tratar de sua identificação com a sonoridade do violoncelo e sua relação com o instrumento.

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.