André Mehmari, compositor

Pianista e multi-instrumentista lança o álbum “Mehmari para Cordas

06/01/20 16:12 - Atualizado em 06/01/20 16:13

Compositor brasileiro contemporâneo, que transita (e dialoga) com os universos erudito e popular, André Mehmari tem um extenso catálogo de obras, que inclui encomendas de importantes solistas e conjuntos, como Antonio Meneses, Maria João Pires, Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, Filarmônica de Minas Gerais e Sinfônônica do Amazonas. Inteligência harmônica e capacidade de improviso se destacam na carreira de Mehmari como pianista, que também é multiintrumentista.

 

Sua discografia também é extensa – conta com cerca de 40 álbuns, incluindo os recentes “Nosso Brasil” (com Danilo Brito, ao bandolim), “Na Esquina do Clube com o Sol na Cabeça” (com o André Mehmari Trio) e “Mehmari para Cordas”, editado no final de 2019. Neste último álbum duplo, o compositor compila encomendadas realizadas ao longo de sua carreira, como “Strambotti – para clarinete, acordeom e cordas”, o “Concerto para fagote, cordas e harpa” e a “Música para Harmônica e Cordas”.

 

Esta conversa, transmitida em janeiro de 2020, apresenta o álbum lançado pelo selo SESC e atualizada um programa transmitido anteriormente, em março de 2007.

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.