Andreia Dias volume 1: letra e música

Cantora e compositora da nova safra está muito à vontade nos estúdios. “Você faz uma música muito simples, que não é boba”, resume Arrigo.

da redação 05/02/10 00:00 - Atualizado em 05/02/10 00:00

Cantora e compositora da nova safra, Andreia Dias está muito à vontade nos estúdios, em conversa gravada em 2008. “Você faz uma música muito simples, que não é boba”, resume Arrigo.

Andreia fala sobre sua infância e adolescência.  Até os 15 anos, escrevia  “revoltada”, em seus diários. “Me libertei através do rock”, diz.

Ouviu a música dos anos 80 pelo rádio. Muito tempo depois, por meio das companheiras da banda Dona Zica, conheceu a Vanguarda Paulista.  “Você teve algum contato com o Itamar?”, pergunta Arrigo. “No Rio, falaram que eu era o Itamar de saias”, lembra.

Nesta edição, o quadro “Investigações” visitou a mostra sonora Oidaradio, promovida pelo Paço das Artes. Os curadores Kiki Mazzuchelli e Nick Graham-Smith convidam a abrir os ouvidos: o som como meio de representação artística; o rádio como espaço expositivo expandido.

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.