Edgard Poças: Ensaio sobre a música brasileira

Compositor e produtor musical

14/02/20 15:20 - Atualizado em 14/02/20 15:22

Ele nasceu no Ibirapuera, na capital paulista, onde jogava futebol de várzea. Tentou carreira como jogador, mas sua vocação era mesmo a música. Ainda criança, começou a interpretar sucessos dos grandes cantores do período áureo da música brasileira. Tornou-se um estilista, com versões muito particulares para as canções tradicionais. 

 

Nos anos 1970, passou a se dedicar à publicidade, tendo jingles premiados. Compositor, teve músicas gravadas por Gal Costa, Tim Maia, Erasmo Carlos. Produtor musical, criou o grupo “A Turma do Balão Mágico”, que teve 7 LPs e uma série de êxitos. Professor, formou esteticamente algumas gerações de músicos, incluindo os filhos Diogo Poças e Céu.

 

Nesta edição gravada em fevereiro de 2020, Edgard Poças trata de seu disco recente, em parceria com Pichu Borrelli, além de rememorar algumas canções e histórias dos bastidores da música brasileira.

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.