Fascínio pelo silício: Dino Vicente e os teclados

Um dos pioneiros dos sintetizadores analógicos no Brasil

24/05/18 12:12 - Atualizado em 24/05/18 12:13

Depois de um curso de eletrotécnica, seu pai chegou em casa com um sistema stereo, totalmente desmontado. O quebra-cabeça de peças isoladas chamou a atenção do menino interessado em música. Dino Vicente logo montou uma banda, a Orquestra Azul – que chegou a se apresentar no lendário Festival Internacional de Jazz do Anhembi, final dos anos 1970. Em paralelo, atuou no conjunto Som Nosso de Cada Dia.

 

Dino Vicente, pioneiro nos sintetizadores analógicos, compositor, produtor musical e instrumentista, colaborou com Arrigo Barnabé e atuou junto a César Camargo Mariano, Nelson Ayres, Rita Lee e Belchior, para citar alguns exemplos.

 

Nesta edição que relembra os sucessos dos anos 1980, Dino também apresenta sua produção recente em trilha sonora para cinema e projetos de música eletrônica e eletroacústica. Programa transmitido originalmente em maio de 2018.

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.